Notícias

Prefeitura de Estância promove lançamento oficial do convênio de saúde para os servidores municipais

O Plano faz parte da política de valorização dos servidores e permite a adesão servidores ativos, inativos, comissionados e dependentes.


Prefeitura de Estância promove lançamento oficial do convênio de saúde para os servidores municipais

A Prefeitura de Estância por meio da Secretária Municipal da Administração e Planejamento, realizou na manha de quinta-feira, 23, no Auditório da Universidade Tirantes Campus Estância (UNIT), a solenidade de apresentação do Convênio Celebrado entre o Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) e a administração municipal, para os servidores públicos de Estância. 
Esse convênio oferece condições especiais de adesão aos servidores e integra um conjunto de ações dentro da política de valorização do servidor público municipal implementada na atual gestão. Com a oficialização desse convênio, mais de dois mil servidores e seus dependentes poderão ter acesso à assistência médico-odontológica ambulatorial, hospitalar, dentre outros serviços.

“Quero expressar a minha alegria de realizar o cumprimento de mais um compromisso de campanha. Durante o processo eleitoral de 2016, colocamos como proposta de governo a ideia de ofertar aos servidores municipais a celebração desse convênio. No dia de hoje, tenho a grata satisfação de implementar essa grande conquista para os servidores, o convênio com o Ipesaúde, uma ação que contribui com a melhoria da qualidade de vida dos nossos servidores. Quero aqui agradecer toda equipe do Ipesaúde pela sensibilidade e pela parceria firmada com a nossa administração”, expressou o prefeito Gilson Andrade.

A secretária da Administração e Planejamento, Tereza Costa, comentou sobre o empenho da gestão municipal para celebrar esse convênio. “Depois de cerca de 30 anos o município de Estância retoma o convênio com o Ipesaúde. É preciso ressaltar o esforço pessoal do Prefeito Gilson Andrade na efetivação desse convênio. As tratativas iniciais ocorreram ainda no ano de 2017, mas na oportunidade não foi possível firmar. Continuamos as tratativas em 2018 e esse ano, graças ao empenho pessoal do nosso prefeito, foi concretizado. Assim, agradeço a direção do Ipesaúde pela parceria, e por abrir essa exceção aos nossos servidores de realizar o cadastro aqui mesmo em Estância. E por fim, me dirigindo aos servidores, peço que aproveitem essa oportunidade que é mais uma conquista ofertada pela administração municipal dentro da política de valorização dos servidores”, conclamou.

O Secretário da Saúde Jorgivaldo Ramos destacou a grande oportunidade que é o acesso dos servidores ao Ipesaúde. “Hoje você, Prefeito Gilson Andrade, proporciona aos servidores públicos uma grande oportunidade de ter um plano de saúde. Na condição de Secretário, sei o quanto é complicado a marcação de exames de alta complexidade, e nesse aspecto o Ipesáude é referência no Estado.”, frisou.

Ao fazer uso da palavra o líder do Prefeito na Câmara, o Vereador Misael Dantas, destacou que o convênio beneficia os servidores e seus familiares.

“Esse projeto materializado no dia de hoje vai beneficiar todos os servidores e seus familiares. A gestão atual está em todas as vertentes atendendo aos anseios da população, e este gesto administrativo de proporcionar a opção de acesso a um plano de saúde é salutar e grandioso. Sinto orgulho de estar vereador e ser o seu líder na Câmara. Para finalizar, digo que esse projeto vai atender a célula da família e possibilitar o acesso de muitas famílias a um plano de saúde com essa envergadura.”, salientou.

Apos as falas institucionais, a assessora de Comunicação do Ipesaúde fez uma apresentação geral das vantagens e benefícios do Convênio para os servidores, mostrando os serviços e estrutura física nos municípios sergipanos. Em seguida a assessora da Presidência do Ipesaúde Jaiane Oliveira, explicou aos presentes sobre a parte administrativa, período de carência, como efetuar o cadastro, sobre os valores de contribuição de acordo com a faixa etária e de que forma pode ser realizado a inclusão dos dependentes.

Por fim, o Prefeito Gilson Andrade anunciou que na próxima semana a equipe administrativa do Ipesaúde retornará ao município para prosseguir com a realização do cadastro dos demais servidores que porventura não puderam se fazer presentes ao evento.


Fonte: SECOM


Colunistas