Notícias

29 de junho de 2019 às 21:13:34

Nasce um novo movimento em Estância.


Nasce um novo movimento em Estância.
Nasce em Estância um novo movimento político, o MCE, Movimento conservador de Estância, o conservadorismo cresceu muito no Brasil, sendo decisivo até na eleição nacional, por isso fizemos uma entrevista com Joílson Meneses, que faz parte da liderança do movimento para saber mais informações sobre como surgiu a ideia de cria-lo, qual o objetivo, e qual será a posição do movimento nas eleições municipais do próximo ano.

1) Quem é o principal líder do movimento?
- Joílson Meneses é o idealizador do Movimento, mas seu principal teórico é Dráusio Bastos.
2) Porquê o movimento foi criado e qual o objetivo?
- Foi criado com o fim de difundir os ideais conservadores, seus valores e princípios, bem como congregar aqueles que assim se identificam. O Movimento vem combater a proposta politica dita como progressista que levanta a bandeira do aborto, liberação das drogas, etc.

Nosso povo bem como a maioria da população brasileira é conservador, mas por falta de conscientização política e sobre os pilares conservadores acabam votando em partidos que trazem como primado políticas progressistas e consequentemente contrárias ao seu ideal social.

É preciso explicar melhor à sociedade estanciana as diferenças entre os conservadores e progressistas.
3) Quais os principais temas que o movimento busca combater?

liberação das drogas, do aborto; incentivo ao homossexualismo; marxismo cultural; desvalorização do casamento; da destruição da família tradicional; a ideologia de gênero; a desvalorização das Instituições Públicas; o desrespeito às autoridades, o feminismo, a luta de classes, desmilitarização da polícia, etc.

- O Movimento Conservador pretende combater às propostas progressistas que por mais de uma década governaram e influenciaram a formação educacional do país, tais como: O movimento conservador em sua essência é antagônico a tudo aquilo que atenta contra a moral judaico-cristã, aos bons costumes e a fé.

- O povo conservador do Brasil disse não à politica progressista da Esquerda e elegeu Bolsonaro pelo fato deste defender publicamente algumas ideias conservadoras. O Movimento entende que Bolsonaro é um governo de transição. Ele cumpre um papel importante na transformação e reconstrução do país.
4) As pessoas ligam todo movimento conservador no Brasil, ao atual presidente Bolsonaro, e seu partido o PSL, o MCE também é alinhado ao presidente? Ou tem alguma ligação com o PSL de Estância?

- O Movimento Conservador de Estância é suprapartidário e tem pessoas dos mais diversos partidos. Obviamente que as pessoas do Movimento escolherão aqueles candidatos que assumirem compromisso com nossos valores e princípios.

Esse governo enquanto se mantiver na direção certa terá o nosso apoio, mas não há um alinhamento automático com Bolsonaro ou com o seu partido PSL, Nosso compromisso será sempre com os valores que defendemos como: soberania; segurança nacional; cidadania; moralidade; família; e, do ponto de vista econômico com a liberdade para empreender.

5) Qual será a posição do movimento nas eleições municipais do próximo ano?

No entanto dentro do Movimento já existem pessoas que estão dispostos a disputar as próximas eleições para Vereador e para Prefeito. Esses nomes com certeza terão a simpatia do grupo.



Redação Factual 1

Colunistas