Notícias

Estância: Moradores do Recanto Verde fazem manifestação para cobrar melhorias da prefeitura.

Policiais militares e agentes da Guarda Municipal estiveram no local para garantir a pacificação da manifestação.


Estância: Moradores do Recanto Verde fazem manifestação para cobrar melhorias da prefeitura.
Cansados de tanto esperar por ações mais concretas da Prefeitura de Estância, moradores do conjunto residencial Recanto Verde, situado no Bairro Cidade Nova, em Estância, realizaram nesta quarta-feira, 03, uma manifestação interditando o acesso ao residencial para chamar a atenção do Governo Municipal quanto aos problemas enfrentados diariamente pela comunidade.

Segundo moradores, é cada vez mais frequente a falta de água e a justificativa dada é sempre a mesma: furtaram a fiação da bomba que abastece as casas dos moradores. O local onde fica localizada a bomba que é de responsabilidade do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE), não têm nenhum tipo de vigilância.
Outro problema narrado pela comunidade, é quantidade de buracos na entrada do residencial Recanto Verde, que em dias de chuva, é um grande caos para os motoristas e motociclistas. A colocação de britas como medida paliativa irritou ainda mais os moradores que cobraram do Prefeito Gilson Andrade; sem partido, uma solução concreta e imediata para o problema.
Outro grande gargalo enfrentado pelos moradores, e desta vez, a cobrança é ao Governo de Sergipe, precisamente, à Secretaria de Segurança Pública (SSP), é a falta de segurança. É constante os registros de arrombamentos e furtos nas residências durante o dia e na parte da noite.
Procuramos o 6º BPM que é responsável pelo policiamento e não conseguimos contato com o comandante. Buscamos também, respostas da Prefeitura de Estância e, infelizmente, também não conseguimos contanto com o secretário da comunicação.
Redação Factual 1

Colunistas