Notícias

Marinha emite novo alerta: ventos de 74 km/h e ondas de até 4 metros


Marinha emite novo alerta: ventos de 74 km/h e ondas de até 4 metros
No início da tarde desta terça-feira (6), a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Sergipe, emitiu um novo alerta de mau tempo. Conforme o Centro de Hidrografia da Marinha registra, as áreas marítima e litorânea estão com aviso de vento muito forte com ventos fortes com velocidade de 74 km/h e com ondas de até 2,5 metros.

De acordo com a nota da Marinha, na área litorânea há um aviso de vento muito forte em vigor. “Com previsão de ventos com velocidades de 74 km/h, com rajadas, válido até às 21h desta quinta-feira (8). Na área litorânea, há um aviso de ressaca em vigor, com previsão de ondas de até 2,5 metros, válido até às 9h desta quinta. Na área, há um aviso de mar grosso em vigor, com previsão de ondas de até 4,0 metros, válido até às 21h desta quarta-feira (7)”, registra.

Por fim, a Marinha do Brasil salienta que permanece atenta à situação do tempo e, em caso de necessidade, a CPSE poderá ser acionada, em qualquer horário, pelo telefone (79) 3711-1646. “Pedidos de auxílio também podem ser realizados também pelo telefone 185, EMERGÊNCIAS MARÍTIMAS E FLUVIAIS, ou ao SALVAMAR LESTE, operado pelo Comando do 2º Distrito Naval, por meio do telefone 08002843878”, concluiu a nota.


Colunistas