Notícias

Agentes da SMTT intensificam fiscalização na região litorânea de Estância

Imagem ilustrativa.


Agentes da SMTT intensificam fiscalização na região litorânea de Estância
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Estância, tem intensificado as ações de fiscalizações preventivas em toda extensão do litoral. Rotineiramente, os Agentes de Trânsito realizam operações nas praias do Saco e Abaís, para coibir a circulação de veículos automotores na faixa de areia das praias. Durante as abordagens é feito a checagem da situação veicular, verificação da CNH e da situação do condutor para saber se fez uso de bebidas alcoólicas.

Além de garantir a segurança dos banhistas, a fiscalização também tem a preocupação ambiental. Haja vista, que o litoral estanciano é ponto de desova das tartarugas marinhas. “O condutor que por ventura for flagrado conduzindo um veículo na faixa de área da praia será atuado e poderá responder por crime ambiental. O nosso intuito é garantir a segurança dos banhistas e também assegurar o comprimento das leis de trânsito. Por isso que nossos agentes orientam os veranistas e visitantes que evitem trafegar em áreas restritas. E para isso realizamos toda sinalização de trânsito e alertas em toda extensão das praias do Abaís e Saco”, alertou o Superintendente da SMTT, Cel. Enilson Aragão.

De forma concomitante, a fiscalização também ocorre de forma regular na zona urbana, inclusive com a realização de bloqueios itinerantes. O foco principal destas ações é educar os condutores, para que possam sanar as pendências administrativas da documentação dos veículos e condições de segurança. É importante frisar que a SMTT se preocupa com a educação para o trânsito. Com isso, mantém ações de orientações aos condutores, pedestres e ciclistas. Essas ações visam garantir mais segurança viária e desenvolvimento da mobilidade urbana. Ainda segundo a SMTT, a maioria dos veículos autuados foram por estarem com licenciamento vencido.

Fonte: SECOM/PME

Colunistas