Notícias

Líderes Margianos participam da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2019


Líderes Margianos participam da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2019
Alunos da Margi Education - A Escola do Futuro , com sede no município de Estância, participaram nos dia 28 e 29 de agosto no Campus do Instituto Federal de Sergipe, em Aracaju, da segunda fase prática da Olimpíada Brasileira de Robótica 2019 após serem aprovados na primeira fase, realizada em 07 de junho.

De acordo com a Comissão Organizadora do evento, a OBR 2019 teve como objetivo disseminar a robótica e suas aplicações, com possibilidades, produtos e tendências de uma forma que, também, pudesse estimular a formação de uma cultura associada ao tema tecnológico.

A principal tarefa da competição consistiu em programar um robô autônomo, ou seja, sem o uso de controle remoto ou envio de instruções via rádio frequência ou Bluetooth, afim de superar alguns desafios em uma pista preparada com a simulação de um ambiente de salvamento em caso de desastre. É importante destacar, que a Olimpíada Brasileira de Robótica, criada há 12 anos, está inserida no calendário de eventos de dezenas de escolas públicas e privadas pelo país.
Para o CEO da Margi Education, Reginaldo Santana; a participação dos líderes margianos serviu para adquirir novas experiências que contribuirá para a participação da equipe na FLL 2019 (a maior competição de robótica do mundo) que acontecerá em novembro.
"O sentimento de responsabilidade partiu de toda equipe. Foi uma doação muito grande de responsabilidade, união, comunicação e colaboração, fazendo com que nossos alunos psicologicamente estejam preparados para encarar novos desafios.", destacou.

Ascom - Margi Education

Colunistas