Notícias

Crise na Saúde: Mulher dá à luz a bebê na porta da Maternidade Amparo de Maria em Estância

O bebê é uma linda menina de nome Heloise.


Crise na Saúde: Mulher dá à luz a bebê na porta da Maternidade Amparo de Maria em Estância

Na tarde desta quinta-feira, 12/09, um fato raro aconteceu na Maternidade Regional Amparo de Maria, localizada no município de Estância, e um vídeo gravado por um homem logo se espalhou nas redes sociais sendo, também, exibido em um telejornal da TV Sergipe – Afiliada da Globo – no Estado de Sergipe.

De acordo com informações, a paciente que é oriunda do município de Santa Luzia do Itanhi, chegou à unidade acompanhada pela mãe sentindo fortes contrações, porém, por conta de uma paralisação dos funcionários que encontram-se com salários em atraso, férias e 13º salário o atendimento na Centenária Maternidade que recebe pacientes de mais de (9) cidades do Sul Sergipano e encontra-se comprometido a mãe da criança e sua genitora foram orientadas a buscar atendimento na Maternidade Santa Isabel, em Aracaju. Mas, segundo relatos, acabou retornando ao HRAM e deu à luz ainda dentro do carro na recepção da unidade.

Segundo José Magno de Leão Brasil Neto, Interventor representante do Governo do Estado, mãe e filha foram atendidas logo após o parto e felizmente passam bem.

Sobre os atrasos salariais dos trabalhadores da unidade, o Interventor declarou à TV Sergipe que aguarda à confirmação de um calendário de pagamento da Secretaria Estadual de Saúde de Sergipe para que a situação dos trabalhadores e fornecedores possam ser normalizada.


Redação Factual 1


Colunistas