Notícias

Polícia Federal prende em Sergipe estelionatário especializado em fraudes bancárias


Polícia Federal prende em Sergipe estelionatário especializado em fraudes bancárias

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na tarde desta segunda-feira, 23, a OPERAÇÃO “VIDA DE NOVELA”, com o objetivo de cumprir mandado de prisão preventiva, expedido pela 2ª. Vara federal de Aracaju/SE, em desfavor de indivíduo investigado pela prática de fraudes bancárias.

As investigações tiveram início a partir de noticia crime encaminhada pela Caixa Econômica Federal, dando conta da existência de fraudes bancárias originadas a partir deste estado.

As apurações indicaram que os alvos preferenciais eram pessoas politicamente expostas, principalmente deputados federais, senadores e artistas de renome nacional que tinham suas contas bancárias invadidas. A partir daí, eram emitidos cartões de crédito, posteriormente desbloqueados, que passavam a ser utilizados em diversos estados da federação.

O acusado, que já possuía passagens pela prática de crimes de estelionato, furto e invasão de domicílio, foi preso nas proximidades da “rodoviária velha”, no centro desta capital e responderá pela prática do crime de furto mediante fraude.

Os prejuízos às instituições financeiras ainda não foram apurados em sua plenitude, tendo em vista a especificidade de cada caso concreto e o grande número de vítimas espalhadas pelo país.

O nome VIDA DE NOVELA se deve ao fato do investigado procurar ostentar em redes sociais padrão de vida incompatível com sua renda, demonstrado em fotografias de dinheiro, aparelhos eletrônicos e gastos com viagens para outros estados da federação.

Fonte: PF


Colunistas