Notícias

Secretário de Estado da Saúde apresenta novo gestor do Hospital Amparo de Maria


Secretário de Estado da Saúde apresenta novo gestor do Hospital Amparo de Maria

Na tarde de segunda-feira, 7, o secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira, apresentou ao Prefeito do Município de Estância, Gilson Andrade, o novo diretor-geral do Hospital Amparo de Maria (Hram), Paulo Daltro, que ficará responsável pela reestruturação administrativa e financeira da unidade que atende 10 municípios da região sul do Estado. Participaram da reunião a superintendente executiva, Adriana Menezes, o diretor de Atenção Integral à Saúde, João Lima, o assessor de comunicação, André Carvalho, o secretário Municipal de Saúde de Estância, Lourival Junior e membros da administração da cidade.

De acordo com o secretário Valberto, a reunião atendeu as expectativas. “Viemos aqui apresentar um dos novos administradores do Hospital Amparo de Maria, que é um grande hospital principalmente no que toca a sua Maternidade e manter um hospital desse fechado não é fácil, não só para o Governo do Estado, que tem contrato com o Hram, mas também para o município que precisa dos serviços”, comentou Valberto.

O prefeito do Município de Estância considerou o encontro extremamente importante e demonstrou confiança em relação às propostas apresentadas. “Definimos o destino do Amparo de Maria, os encaminhamentos necessários para que a maternidade possa ser reaberta. Estou muito satisfeito porque já percebemos algumas ações concretas para que isso possa acontecer, a exemplo da possibilidade de, no próximo sábado, nós já termos a equipe de anestesistas retornando ao trabalho para que o Hospital possa produzir. É um novo momento para que possamos caminhar construindo todo esse trabalho que a população aqui da região Sul tanto necessita”, comentou o prefeito.

Para o novo administrador, o diretor-geral Paulo Daltro, será um grande desafio. “Já tivemos a oportunidade de analisar alguns contratos, fizemos contato com fornecedores, acesso a alguns funcionários e percebemos que realmente a região é carente, não só da parte de maternidade, mas também de outros procedimentos cirúrgicos, então a gente vem com esse foco. Vamos colocar o hospital para funcionar e depois, obviamente, fazer a readequação de corpo, de profissionais, qualificar cada vez mais aquela instituição, levar cursos, enfim, tudo o que for necessário para que funcione como tem de funcionar. A reunião foi muito proveitosa, o secretário se colocou à disposição, o prefeito também foi muito solícito e nós vamos, na próxima semana, até Brasília para fazer essa rediscussão via Ministério da Saúde”, disse Paulo.


Fonte e foto SES


Colunistas