Notícias

Estância: Campanha de vacinação contra Sarampo para crianças segue até dia 25


Estância: Campanha de vacinação contra Sarampo para crianças segue até dia 25

A Prefeitura de Estância, através da Secretaria Municipal da Saúde comunica a toda a população estanciana que  na última segunda-feira, 7, foi iniciada a  Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo para crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Até o próximo dia 25 todos os postos de saúde do município estarão ofertando a vacina  de segunda a sexta-feira, das 7 às 12h e das 13 às 16h.

De acordo com Manuela Prata, coordenadora da imunização da Secretaria Municipal da Saúde, SMS, o objetivo da campanha é interromper a transmissão do sarampo, eliminar a circulação do vírus e garantir altas coberturas vacinais que protegerão a população de nova reintrodução dos vírus sarampo e rubéola, presentes na vacina.

Além da vacinação diária que ocorrerá até o dia 25, o município de Estância participará do "Dia D", Dia de Mobilização Nacional de Vacinação,  no sábado, 19, onde estarão abertos o Centro de Referência Dr. Clóvis Franco (SESP) e Centro de Referência Leonor B. Franco (Cidade Nova). O "Dia D" será realizado das 8 às 16 h.

Segundo dados do Ministério da Saúde, no mês de setembro o índice de crescimento do sarampo no Brasil já é 18%, por isso, é imprescindível que a população participe das campanhas. Nos últimos 90 dias o país registrou 3.332 casos confirmados de sarampo em 15 estados brasileiros, entre eles, Sergipe.

SECOM


Colunistas