Notícias

66,2% das escolas não trabalham inteligência emocional [Estância]

Softskills (Estância)


66,2% das escolas não trabalham inteligência emocional [Estância]
Depois de mais de um mês entrevistando os estancianos sobre "Como deve ser a Escola do futuro", a margiEducation começa a divulgar os resultados consolidados do CensoEDU2019.
Essa é a primeira vez, que é realizado uma pesquisa em massa na cidade e no Estado sobre esse aspecto. Estância foi a escolhida nessa primeira etapa, mas a projeção que outras cidades venha a receber o CensoEdu.
Em Estância mais de 3000 pessoas participaram da amostra. Foram realizadas oito perguntas para os entrevistados, onde uma equipe altamente preparada fez as perguntas de forma objetiva e direta.
Em seu primeiro resultado consolidado (pergunta 1), 43% dos estancianos confirmaram que as escolas não trabalham inteligência emocional (softskills), 23,2% trabalham pouco, 28,7% não sabiam do que se tratava e apenas 5,1% afirmaram que a escola trabalham diariamente.

O objetivo do Censo é expressa a opinião de uma população, não trata-se de falar mal de escola A ou B. O interessante é que o resultado mostra como os estancianos estão atentos as novas demandas de educar nossos filhos. Pesquisa realizada pela Universidade de Harvard consolidou que o principal motivo para um emprego de sucesso refere-se as habilidades emocionais (85%), contra apenas (15%) habilidades técnicas.

Não é preciso irmos muito longe, quem não já perdeu muita oportunidade por que não tinha uma boa comunicação, não sabe trabalhar em equipe de forma harmoniosa, ter uma boa autopercepção. Será que isso é besteira? Será que queremos isso para nossos filhos?

O mundo todo já mudou, as escolas também precisam focar ainda mais nesse aspecto. Sem motivação, qual a pessoa que aprende? Sem contar, que a neuroplasticidade confirma que a melhor momento de educar alguém é na infância. Se deseja, que seu filho melhore sua forma de se relacionar com alguém, esse é o momento, depois pode ser tarde.
Adiantando, outra parte da pesquisa enviada para nossa redação, 96,8% entendem que a escola deve trabalhar o aspecto emocional.

Os resultados da pesquisa estão sendo enviadas para os e-mails das pessoas que foram entrevistadas e só depois divulgado para a imprensa.

MargiEducation
A margiEducation é um centro de tecnologia educacional com o objetivo de potencializar a inteligência emocional das pessoas, especialmente as crianças, e qualificação profissional para torná-las líderes globais com uso de tecnologia de ponta de forma responsável.
Parceira oficial da Microsoft, cambly reforçam a responsabilidade da escola que nesse mês está ofertando novas turmas em diversos cursos para os filhos e para os pais.
Cursos para os filhos:

Cursos para os Pais


Colunistas