Notícias

Prefeitura de Estância lança Projeto que beneficia pacientes com problemas de locomoção


Prefeitura de Estância lança Projeto que beneficia pacientes com problemas de locomoção

Pensando no bem estar, conforto e na  comodidade para os pacientes e familiares de pessoas com problemas de saúde e dificuldades ou impossibilidades físicas de locomoção até uma UBS, a  Prefeitura de Estância, através da Secretaria Municipal da Saúde, lançou oficialmente na tarde desta segunda-feira,04, o projeto EMAD - Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar. Batizado de “Melhor em Casa: A segurança do hospital, no conforto do seu lar!”, o projeto disponibilizará uma equipe composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta e motoristas que irão diretamente ao domicílio dos pacientes  com necessidades de maior frequência de cuidados, recursos de saúde, acompanhamentos contínuos e uso de equipamentos.

“Hoje é mais um dia daqueles em que devemos comemorar e ficar bastante orgulhosos, afinal, estando fazendo muito mais que uma ação ou um projeto, mas, estamos levando conforto, bem estar e comodidade, proporcionando  menos desgastes e riscos de infecções por conta das frequentes contaminações hospitalares, aproximando ainda mais a família dos pacientes através de um atendimento humanizado e no conforto do lar”, disse o prefeito Gilson Andrade.

Elisângela Morais, filha da senhora Marinete, que está sendo acompanhada pela equipe do “Melhor em Casa” agradeceu pela iniciativa e destacou o carinho de todos que fazem o projeto.

“Não só a minha mãe está sendo beneficiada, mas, toda a família através do carinho dessa equipe maravilhosa desse projeto que é uma bênção. Hoje temos a facilidade dos exames e  toda a atenção da equipe  dentro da nossa casa, por isso, gostaríamos de parabenizar a prefeitura de Estância, através do Prefeito Gilson Andrade, que tem humanizado os serviços e proporcionado mais saúde a população local”, disse.

Woshington Reis, que também está sendo atendido pelo projeto, agradeceu a toda a equipe que, segundo ele, tem bastante cautela e acompanha a dor dos pacientes. Para Woshington, pacientes e profissionais acabam tornando-se uma só família.

“Falar do projeto é de extrema importância. O projeto, como o próprio nome diz, “Melhor em Casa”, nos da o conforto necessário nesses momentos difíceis, afinal, você imagine  a gente numa situação dessas ter que sair de casa todos só dias para ir até um posto de saúde. Então esse projeto veio para acolher a todos aqueles que necessitam realmente de cuidados, assim como eu. Aqui a gente  já se tornou uma família”, disse o munícipe.

INVESTIMENTOS:

Ao longo dos últimos 34 meses a Prefeitura de Estância tem intensificado os investimentos na área da saúde. Foram adquiridas 5 novas ambulâncias, passando de 3 ambulâncias em funcionamento no início de 2017 para as atuais 8 que estão atendendo a população. Foram investidos mais de 2,5 milhões na aquisição de medicamentos, adquiridos 5 veículos Sedam, 1 Pick’up e 1 micro-ônibus, além de 9 consultórios odontológicos. Por falar em odontologia, o município recebeu recentemente um prêmio. A prefeitura deu ordem de serviço para reforma de 10 postos de saúde e um deles já foi entregue. Alem do mais, outros 2 postos, O CAPS e o Posto Júlio dos Santos serão reformados, aumentando para 12 o numero de postos que passarão por obras. Se somados as 3 UBS novas que já foram inauguradas e a outras 2 que estão por serem entregues a população, a cidade de Estância terá até 2020 um montante de 18 novos postos de saúde equipados e com equipes devidamente treinadas para melhor atender a população local.

Com ações que priorizam os mais necessitados e  investindo na melhoria dos postos e na capacitação dos servidores, a Prefeitura de Estância trabalha para garantir a saúde do estanciano.


SECOM


Colunistas