Notícias

Estância gasta quase MEIO MILHÃO com publicidade em 2019.

.


Estância gasta quase MEIO MILHÃO com publicidade em 2019.

Você estanciano, que está nesse momento sem uma educação de qualidade, sem locais na cidade para um lazer com a família aos finais de semana, sem oportunidade de se qualificar profissionalmente, talvez morando em ruas sem pavimentação (na poeira quando faz sol ou na lama quando chove), seus filhos correndo riscos de vida em ônibus sem a segurança adequada, ou até mesmo sem emprego e sendo obrigado a buscar outras oportunidades em outros Estados. Saiba, caro contribuinte, que dinheiro não falta para a gestão municipal de Gilson Andrade. Dinheiro esse, e é bom que se diga, pago pelo povo e pelos empresários da cidade que penam pela falta de um programa de incentivo ou de fortalecimento do comércio local.

É fato! De abril a setembro de 2019 a gestão municipal de Gilson Andrade gastou (gastou, gastou) mais de R$ 450.000,00 mil reais (ou seja, quase meio milhão) com publicidade para divulgar as ações da gestão. Esse valor é o que foi pago a empresa Teaser Comunicação e Marketing Ltda (agência de publicidade), conforme consta no Portal da Transparência que é rotineiramente alimentado com informações pela própria gestão.

Ontem, terça-feira, 05, durante um caloroso debate no programa Microfonia que é ancorado por Dominguinhos Machado, um dos assessores do Governo de Gilson Andrade, o senhor Pisca Jr, por telefone informou que as maiores ações de divulgações da gestão foram relacionadas ao carnaval e o IPTU (ou seja, entende-se, que por terem sido as maiores, obviamente devem ter tido os maiores gastos) mais não mencionou valores pagos pela gestão. Infelizmente, assim avalia o contribuinte. No Portal da Transparência não tem especificação (ou seja, o detalhamento dos gastos. Se foi com TV, rádio, jornais, sites, carros de som ou redes sociais). Pontuando alguns detalhes, é necessário saber se para Tribunal de Conta, no Portal de Transparência precisa ou não detalhar os gastos?

Os valores com publicidade espantam a comunidade estanciana, que alinhada ao mundo globalizado passa mais de 4 horas por dia nas redes sociais (tá todo mundo lá). A Prefeitura de Estância, Excelentíssimo Senhor Prefeito Gilson Andrade, precisa justificar melhor essas informações para a comunidade é dever do senhor enquanto gestor ser transparente. Nós cobraremos isso sem medo!

Enquanto isso, os empresários de Estância não tem nenhum incentivo para crescimento econômico, os estancianos com atendimento precário na saúde, a educação só entende que qualidade é ter merenda e o aprendizado como está?

O quanto desse dinheiro poderia ser investido para atualizar os professores em tecnologia, a maioria tem até pavor do mundo tecnológico, os alunos estão no século 22 e grande parte dos professores ainda no século 19, como é possível aprender desse modo Gilson Andrade?

Será que a prioridade é: tirar foto, fazer selfie, café com foto, reunião com foto, evento com foto, fala com foto, visita com foto, abraço foto, fiscalização com foto, em fim, mais parece uma gestão Kodak. E sendo gestão Kodak, pode ser que justifique tamanho gasto com publicidade. Para você, caro contribuinte, resta continuar sem emprego.

Que Estância você deseja para o futuro? Pense.


Redação Factual 1

Colunistas