Notícias

André Graça: “Entendemos que melhor que dá o peixe é ensinar a pescar”


André Graça: “Entendemos que melhor que dá o peixe é ensinar a pescar”

Há uma Tônica muito conhecida que escreve – Não dê o peixe, ensine a pescar -, é sabido que se for dado o peixe, terás garantido alimento para um homem por  um dia. Se ensinares a pescar este terá alimento para toda a vida, poderá  pescar por conta própria e atender  suas necessidades, não só as do corpo físico, mas também da alma.

Essa frase  tem sido defendida, ao pé da letra,  pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Estância, André Graça, por meio da Escola do Legislativo, tem  criado oportunidade de centenas de jovens e adultos  cursarem, gratuitamente, cursos que atendem  o setor comercial, preparando-os e capacitando-os para o mercado de trabalho.

De acordo com o  físico, matemático, astrônomo e filósofo, Galileu Galilei, “Não se pode ensinar nada a um homem; é possível ajudá-lo a despertar o talento que há dentro de si”. Partindo desse liame, o vereador André Graça tem mourejado com o fito em ajudar aqueles que passam pelos bancos da Escola do Legislativo “Dom José  Bezerra Coutinho” a despertarem o talento adormecido.

André Graça está no segundo mandado de presidente da Câmara Municipal de Estância [2017/2018 – 2019/2020], nesse período elevou a atuação  da Escola do Legislativo a qual  atendeu a mais de dois mil alunos com a oferta de cursos voltados para os variados segmentos do mercado de trabalho. Todavia, estendendo a oportunidade para as camadas sociais de menor poder  aquisitivo.

Entre os cursos ofertados  - “Recursos Humanos”, “Maquiagem Pessoal”, “Informática Básica”, “Ballet Infantil”; “Recepcionista”,  “Atendimento ao Cliente”, Técnicas de Venda”, “Cabeleireiro”, com apoio de importantes  parceiros tais como SENAC, Prefeitura de Estância, ACDS, CBF, Fundação Ulisses Guimarães, Polisshop,  entre outros.

O presidente André Graça enfatiza  o compromisso   da Câmara Municipal  em proporcionar a oportunidade  aos jovens e adultos.

“A nossa parte nós estamos fazendo com muito bom gosto. Utilizamos parte dos recursos repassados à Câmara para viabilizar a oportunidade de capacitação das pessoas que passam pelos bancos da Escola do Legislativo. Nosso maior desejo é o de ver nosso povo crescendo socialmente e contribuindo para o bem coletivo. Entendemos que melhor que dá o peixe é ensinar a pescar”, salienta  André.

Por: Genílson Máximo


Colunistas