Notícias

Secretário de Estado da Saúde realizou visita técnica ao Hospital Regional de Estância


Secretário de Estado da Saúde realizou visita técnica ao Hospital Regional de Estância
Na tarde de segunda-feira, 2, o secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira, realizou, com sua equipe técnica, visita ao Hospital Jessé de Andrade Fontes, o Regional de Estância, com a finalidade de vistoriar a nova sala de Ortopedia, especialidade que será inaugurada nos próximos dias e beneficiará toda a população da região.

“ Em breve, a sala de ortopedia estará funcionando e todos do Regional poderão se beneficiar e evitar o transtorno das viagens, muitas vezes demoradas, até Aracaju. Nós observamos ainda que, em se tratando das outras especialidades médicas, estamos muito bem. As enfermarias estão todas refrigeradas, todos os pacientes que precisam ser monitorados estão sendo, todos têm seu equipamento, seu monitor, portanto Estância está de parabéns”, disse Valberto.
O prefeito de Estância, Gilson Andrade, destacou que além do benefício para a população que trará comodidade aos pacientes e familiares, a medida viabilizará economia para a prefeitura. “Desde que esse hospital foi inaugurado é um sonho aqui da população de Estância e de toda a região de termos uma equipe de ortopedia atendendo de domingo a domingo no Hospital Jessé, haja vista que Estância está localizada às margens da BR 101 onde diversos acidentes acontecem e os pacientes precisavam ser transferidos para o Huse, para Lagarto, e agora a gente vê esse sonho sendo concretizado, fechando toda a escala com dois ortopedistas de plantão, um ganho muito grande. Quero parabenizar o secretário Valberto e toda a sua equipe como também o governador Belivaldo, por estarem realizando esse sonho”.
Para a superintendente do Hospital, Luara Carvalho Araújo, é muito importante que o Secretário acompanhe de perto o trabalho de abertura da Ortopedia. “É uma honra receber Dr. Valberto aqui. Estamos na fase de finalização do processo, já temos uma escala pronta para dezembro com dois ortopedistas por dia, um ganho para a população da região sul que vem pleiteando essa Ortopedia já há alguns anos. Eu estou extremamente feliz e acredito que no máximo em 15 dias estaremos entregando o serviço para a população”, concluiu.

Colunistas