Notícias

A história de uma criança tímida, que virou líder de equipe

Estância potencializa inteligência emocional.


A história de uma criança tímida, que virou líder de equipe
No cotidiano, a maioria dos pais trabalham o dia inteiro fora de casa para que a família consiga ter um padrão social mínimo para garantir uma boa qualidade de vida. O problema é que as crianças estão crescendo sem provocação de interação social, pois ficam o tempo todo no celular, em 99% das vezes, ou preso a uma tela. Essa rotina é uma agressividade as interações sociais, pois treina as crianças para serem experts em timidez.
Na margiEducation em 2019 tivemos o prazer de ter no inicio do ano a aluna (Selma – nome trocado para reserve privacidade). A mãe suspeitava, que a menina de apenas 12 anos tinha problemas psicológicos pelo fato de não se comunicar com as pessoas.
A margiEducation em seus cursos foca na potencialização da inteligência emocional das pessoas e pensando nisso montamos um plano para o desenvolvimento da comunicação de Selma, onde participa-se do Curso de Robótica Colaborativa (curso ligado diretamente a criatividade e inteligência emocional), participação em competições de robótica fora do Estado, curso de oratória com Luiz Cardos Dussantos (Dissanti). Sim, outras crianças e jovens também participaram do projeto.
De fato, quando Selma chegou na nossa escola para falar com ela, teria que pedir permissão simbólica. “Selma posso falar com você”. Tímida e muito tímida. O que foi feito para que hoje Selma seja um exemplo de liderança.
A história de Selma mostra que a margiEducation, diferente de qualquer escola na cidade de Estância e Sergipe foca na potencialização da inteligência emocional. É essa inteligência, que uma das pesquisas de Harvard fala que é responsável por 85% pelos empregos e negócios de sucesso.
Nos seis primeiros meses de atividades ativas na margiEducation a margiana Selm, já estava liderando equipe com alta responsabilidade, que dar inveja a qualquer gestor de projeto. Hoje, Selma se comunicar com qualquer pessoa. A margiEducation descobriu e potencializou seu poder nato de gerenciar pessoas e tornou-se líder de equipe em nossos projetos.
Os pais margianos terão acesso a três cursos gratuitos durante o ano de 2020. Semanalmente, estarão recebendo kits pedagógicos para potencializar sua inteligência emocional e estratégicas de comunicação com pessoas e principalmente seu filho, independente se o filho faz curso de Robótica, Informática Básica Atualizada, Desenho Digital, ou Assistente Administrativo 4.0
Em 2020, vamos ampliar mais ainda nossas estratégias de potencializar a inteligência emocional de nossos alunos e pessoas. Estaremos lançando uma série de cursos presenciais e à Distância para os pais de nossos alunos também terem acesso a informações de primeiro mundo sobre inteligência emocional. Um desses cursos será o Geometria Comportamental: educanco filhso para o futuro e o Curso de Analista DISC – gestão e autoconhecimento (Curso EAD). Ficou interessado. Veja o calendário do primeiro trimestre dos Cursos da margiEducation clicanco aqui:

Calendário de Cursos 2020 - Estância.


Colunistas