Notícias

Prefeito de Estância assina duas novas Ordens de Serviços

Secom


Prefeito de Estância assina duas novas Ordens de Serviços
Na manhã desta quarta-feira, 23, foi assinada pelo prefeito Gilson Andrade, duas ordens de serviços: para a reforma do Mercado da Carne do bairro Cidade Nova, e para a construção de um reservatório de água no Conjunto Valadares. O ato aconteceu no Paço Municipal, na presença da Vice-prefeita, a professora Adriana Leite; o ex-deputado federal Jony Marcos; vereadores, secretários municipais, servidores, o empresário Ivan Leite; lideranças comunitárias e a imprensa local.

Em seu discurso, o prefeito Gilson Andrade disse que há tempo para tudo, se referindo ao dia de hoje, data da assinatura das duas ordens de serviços. Ele enfatizou que os frutos estão sendo colhidos agora, mas o empenho para viabilizar estes recursos iniciou em novembro de 2016. "Na condição de prefeito eleito fui à Brasília em busca destes recursos. Fizemos o projeto, licitamos e hoje assinamos a ordem de serviço, fruto da emenda do ex-deputado federal Jony Marcos, no valor de R$460 mil reais. Esse é o meu compromisso, levar ações a todos os cantos da cidade!", expressou.

Construído na década de 80, o Mercado da Carne do bairro Cidade Nova recebe agora essa reforma que atende a uma antiga reivindicação não só dos comerciantes locais, mas também da população que frequenta o local. Numa área total de 468,63 m², a obra prevê diversas intervenções, como a construção de estrutura metálica, cobertura metálica, rampa de acessibilidade,revestimento em todas paredes internas e balcões, piso de alta resistência, pintura da fachada, construção em anexo de banheiros masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais, dentre outros serviços.

"A soma dos recursos dá um montante maior que meio milhões de reais, que são suficientes para fazer tudo que precisa para que o Mercado da Carne possa servir à população novamente, assim como aos comerciantes que trabalham no local. A minha alegria é saber que como deputado federal pude enviar estes recursos para Estância, e muitos outros virão através do meu mandato. Estou muito satisfeito", disse o ex-deputado federal Jony Marcos.

"Nestes últimos dois anos, o bairro Cidade Nova tem recebido várias ordens de serviços, além da ação humana do prefeito Gilson Andrade no trato fino com o servidor. A Cidade Nova está sendo privilegiada e ela merece tudo que está acontecendo, pois é devido, e a comunidade merece. A reforma do Mercado da Carne é importantíssima, e toda a sua estrutura física ficará bonita. Podemos dizer que teremos um cartão postal numa feira que atrai tantas pessoas. Parabéns, prefeito Gilson, população da Cidade Nova. Estou feliz como vereador, e mais ainda como estanciano", destacou o vereador Misael Dantas, líder do prefeito Gilson na Câmara de Vereadores.

Também nesta solenidade foi assinada a ordem de serviço para a construção de um reservatório elevado no Conjunto Valadares, localizado no bairro Cidade Nova, que terá capacidade de armazenamento de 200 metros cúbicos de água, numa área de 400 metros quadrados de cercamento. Este reservatório vai beneficiar moradores de todo o Conjunto Valadares, bem como àqueles que residem nas Avenidas Camilo Calazans e Dr. Osório Ramos.

Também presente na cerimônia de assinatura, o Vice-presidente da Câmara de Vereadores de Estância, Sandro Barreto Gomes, observou com entusiasmo, a iniciativa da gestão municipal em estar realizando grandes obras no bairro mais populoso da cidade. "É um imenso prazer ver que o prefeito Gilson Andrade trabalha de forma transparente e correta com os recursos públicos. Com a construção desse reservatório estará melhorando a qualidade de vida da população, afinal, água é fonte de vida para todos nós", disse.

O vereador Sérgio da Larissa, avaliou de forma bastante positiva o trato público que a gestão do prefeito Gilson vem fazendo, por meio de ações em benefício da população. "Vejo o compromisso do prefeito Gilson Andrade que está mostrando pra que veio, com a realização de tantas obras no bairro, a exemplo da inauguração da cozinha comunitária e pavimentação de 14 ruas na baixada, dando dignidade a todos que ali residem. Tudo isso demonstra o trabalho da gestão, e fico muito feliz de estar vereador e presenciar um prefeito humano e que gosta do povo, como o Dr.Gilson", salientou.

Colunistas