Notícias

Câmara de Estância aprova novo reajuste do Piso Salarial dos Professores


Câmara de Estância aprova novo reajuste do Piso Salarial  dos Professores
Na oitava sessão ordinária de fevereiro, de 2020, a Câmara de Vereadores de Estância, na tarde desta terça-feira (18), dentre as matérias discutidas e votadas, aprovou o Projeto de Lei Complementar Nº01, do executivo municipal, que altera a Tabela de Vencimentos do Quadro Permanente do Magistério e reajusta o piso salarial dos professores em 12,84%.

De acordo com o texto do projeto, a reajuste é retroativo a janeiro de 2020. A matéria recebeu aprovação plena da corte legislativa. O vereador líder do prefeito, Misael Dantas, na discussão da referida matéria, salientou que o reajuste é um reconhecimento da gestão municipal quanto à importância dos professores.

"O prefeito Gilson Andrade concede esse reajuste pelo quarto ano consecutivo. É um compromisso, que além de dar o reajuste dos professores, paga também dentro do mês os vencimentos de todos os professores, como terço de férias, décimos terceiros", disse Misael.

"O prefeito Gilson Andrade sentou-se com os membros do sindicato, onde houve um diálogo amigo e aberto. E nós vereadores temos a alegria de aprovarmos, pela quarta vez, esse tipo de projeto nesta Casa, sem nenhuma manifestação de protesto na frente desta Casa, como em anos passados", realçou o edil.

Ainda em sua alocução, Misael Dantas agradeceu a cada um dos colegas vereadores (oposição e situação) pelo apoio à aprovação do projeto. A sessão foi conduzida pelo vereador presidente André Graça.


Por: Genilson Máximo

Colunistas