Notícias

Morador de Estância preso por engano em Aracaju é solto após dois dias

Segundo a defesa, ele foi preso quando tentava atualizar um documento de identidade.


Morador de Estância preso por engano em Aracaju é solto após dois dias
Um homem deixou o Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho, no Bairro Santa Maria, em Aracaju, na tarde desta quinta-feira (12), após ser preso por engano, na última terça-feira (10), por ter o mesmo nome de um suspeito de assalto, que um possuía um mandado de prisão preventiva em aberto.

Segundo o advogado de defesa Josadach Alves de Albuquerque Júnior, seu cliente é morador do município de Estância e estava atualizando a documentação para procurar emprego, quando foi orientado a ir ao Instituto de Identificação, onde acabou sendo preso.

Ainda de acordo com o advogado, somente depois de ter acesso ao pedido de prisão preventiva é que ele descobriu que o verdadeiro responsável pelo crime já havia sido identificado, e nos autos constavam fotos e outras provas que comprovavam o erro.

“Um homem com o mesmo nome havia cometido um crime de roubo no ano de 2003, na Orla da Atalaia. E meu cliente acabou sendo confundido com ele”, explicou.

Sobre a possibilidade de um processo contra o estado, ele alegou que ainda vai analisar a situação junto ao seu cliente.


Com informações do G1 Se

Colunistas