Notícias

HRAM realiza mais de um mil e quinhentos exames de raios-x digitalizados em 60 dias.

Ascom HRAM


HRAM realiza mais de um mil e quinhentos exames de raios-x digitalizados em 60 dias.
O exame de raios-x é um dos exames de imagem mais utilizados e comuns em todo o mundo, seja em clínicas ou hospitais. No Hospital Amparo de Maria, unidade filantrópica localizada em Estância, o serviço de exames de raios-x digitalizados, implantado em janeiro do corrente ano e ofertado à população usuária do SUS e particulares, já atendeu, em sessenta dias, mais de novecentos pacientes. Nesse período foram realizados mais de um mil e quinhentos exames totalmente digitalizados.
Com a investida em um moderno equipamento para realização dos exames, a unidade também conseguiu apresentar uma significativa redução no tempo de espera para atendimento entre pacientes. A utilização da nova tecnologia proporciona maior praticidade ao permitir que também seja encaminhado, ao profissional médico solicitante, um resultado mais rápido e eficiente.
Leonardo Vieira, Tecnólogo em Radiologia e coordenador do setor na unidade, reforça que as imagens digitais podem ainda ser manipuladas para destacar algum detalhe ou, até mesmo, remover uma estrutura para identificar melhor alguma lesão.
O profissional destaca que, no novo equipamento, a exposição à radiação é menos severa do que a registrada na radiografia convencional, tornando os exames mais seguros tanto para os pacientes quanto para os técnicos.

Os exames de raio-x digitalizados podem ser realizados após prescrição médica, de segunda à sexta-feira, a partir das 07h, no Centro de Imagem Amparo de Maria, situado na rua Jessé Fontes, no centro de Estância.

Colunistas