Notícias

Corpo de Bombeiros vai às ruas pedir para a população que não saia de casa.

A ação acontece também em Aracaju, Lagarto, Itabaiana, Propriá e Nossa Senhora do Socorro.


Corpo de Bombeiros vai às ruas pedir para a população que não saia de casa.
Uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (2º GBM) foi às ruas de Estância na manhã do último sábado (21) para pedir que a população fique em casa. O motivo é a pandemia do coronavírus. A recomendação é evitar aglomerações de pessoas. E o isolamento é uma das armas para combater o avanço do vírus.

"O Corpo de Bombeiro Militar de Sergipe orienta a todos que retornem a suas casas e permaneçam em isolamento social para a segurança da população. Devendo sair de suas casas apenas em casos de extrema necessidade. A prevenção é a maior aliada para salvar vidas. Contamos com a colaboração de todos". Essa é a mensagem clara e direta disseminada pelos bombeiros militares desde as primeiras horas da manhã de sábado (21), no cumprimento do decreto governamental 40.560/2020, que prevê medidas no combate a pandemia do coronavírus.

Segundo o coronel Gilfran Mateus, comandante-geral da Corporação, havia um planejamento definido com base em que os bombeiros de todas as partes do mundo fazem historicamente em situações de quarentena e com determinações claras por parte do Poder Público. “Com a publicação do decreto, percebemos que era hora de disseminar informação. A população precisa agora de orientação por parte do Poder Público. Eles precisam ser acolhidos e o papel de nossos militares nesse momento é vital”, analisou o comandante.

Com as atualizações do decreto, a Corporação vai definir novas informações e continuar ajudando nesse momento de enfrentamento à pandemia do Coronavírus. O Corpo de Bombeiros se mantém à disposição para os atendimentos de rotina, pelo número 193, do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).




Colunistas