Notícias

Sindseme defende medidas de contenção do coronavírus em Arauá

por Ascom Sindseme


Sindseme defende medidas de contenção do coronavírus em Arauá
A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Estância e Arauá (Sindseme) cobrou da Secretaria Municipal de Saúde de Arauá a implantação de medidas de proteção ao novo coronavírus (Covid-19). O diálogo ocorreu na última semana por intermédio da vice-presidente do Sindseme, Simone Rocha, com a secretária municipal de saúde, Patrícia Carvalho.

Durante a conversa, a vice-presidente do Sindseme cobrou que a gestão tome tais medidas com o intuito de proteger os servidores e a população do novo vírus. Ela sugeriu ainda que o município determine: férias coletivas; suspensão dos atendimentos presenciais, excetos serviços essenciais; rodízio dos profissionais que atuarão na emergência da saúde pública e redução da jornada de trabalho dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.

Simone também ressaltou o empenho nos trabalhos desempenhados pelos servidores da saúde mesmo diante às diversas pauta que a categoria possui em atraso junto à gestão. "Queremos que Arauá trate os seus servidores com decência, o que não tem acontecido nesta gestão. É necessário recordar que esses servidores que estão no front da guerra contra o coronavírus são os mesmos que a prefeitura deve o piso salarial de 2020, os retroativos do piso do ano passado, o pagamento do adicional de insalubridade, exceto para quem conseguiu judicialmente e cortou o quinquênio, e junto aos quais a gestão tem descumprido a lei do Plano de Cargos e Salários", reclamou a dirigente sindical.

Em resposta às cobranças do Sindseme, a secretária de saúde anunciou que as medidas adotadas pelo município continuarão sendo alinhadas aos esforços dos governos Federal e Estadual no sentido do enfrentamento ao coronavírus.

Colunistas