Notícias

Justiça impõe derrota ao Prefeito Gilson Andrade e garante licença a diretores do Sindseme

por Ascom Sindseme


Justiça impõe derrota ao Prefeito Gilson Andrade e garante licença a diretores do Sindseme

A juíza Isabela Sampaio, da 1ª Vara cível de Estância, atendeu ao mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Estância e Arauá (Sindseme) e garantiu à diretoria do sindicato o direito a licença classista anteriormente negada pelo prefeito de Estância Gilson Andrade (PSD). Tal decisão foi homologada na sexta-feira do último dia 27 de março.

Autor do mandado de segurança, o presidente do Sindseme comemorou a medida autorizada pelo Poder Judiciário e lamentou a atuação vexatória de Gilson Andrade contra os representantes da classe trabalhadora de Estância. “A escolha que fizemos na constituição de 88 foi de um Estado garantista, a partir de uma carta arejada e imperativa. O fato de o prefeito negar o direito aos diretores do Sindseme demonstra o caráter antissidical e antidemocrático do governo de Gilson”, criticou o sindicalista.

Carlito ressaltou ainda que, desde a eleição da nova gestão, em agosto de 2019, o sindicato tem defendido a redução da jornada dos diretores ao invés da disponibilização total deste, com o intuito de não gerar custo extra com a contratação para substituição. “Essa decisão reestabelece a normalidade e exibe um recado direto aos gestores de plantão, que podem muito, mas não tudo”, finalizou.


Colunistas