Notícias

Simone Rocha assume presidência do Sindseme

Ascom Sindseme


Simone Rocha assume presidência do Sindseme
A última quarta-feira, 3, foi marcada pela cerimônia de transmissão do cargo de presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Estância e Arauá (Sindseme), na qual a vice-presidente Simone Rocha assumiu o cargo após o pedido de afastamento do presidente licenciado Carlito Lemos.

Com 12 anos de carreira no serviço público e sete anos militando como dirigente do Sindseme, Simone Rocha ocupará o cargo após as experiências na secretaria geral do sindicato, no Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM) e no Conselho de Alimentação Escolar (CAE), no qual também exerce, atualmente, o mandato de presidente. “O Sindseme é uma instituição de defesa dos trabalhadores que acredita na força das mulheres. A nossa atual posição de liderança, tal como as nossas ações em prol das trabalhadoras de Estância e Arauá, evidencia este cenário de empoderamento feminino”, garantiu a presidenta.

Conforme Simone, a atuação firme e vigilante do Sindicato dos Servidores Públicos será mantida sob a sua presidência neste período. “Vivemos um cenário caótico na saúde pública e na economia que evidenciam as desigualdades sociais enfrentadas pela classe trabalhadora. Em Estância e Arauá temos sido fiscalizadores e combativos para que os direitos que conquistamos não sejam retirados e deixo aqui a certeza de que essa atuação ocorrerá com o rigor necessário”, completou.

Pré-candidaturas

Além de Carlito, o sindicato também recebeu o pedido de afastamento, em decorrência do prazo final destinado aos pré-candidatos, do suplente do Conselho Fiscal, Isaias de Jesus, o qual informou à diretoria por meio de ofício.

A data era a última do prazo para a desincompatibilização dos cargos públicos ocupados pelos futuros candidatos nas eleições de 2020, na qual Carlito Lemos se apresentará como pré-candidato ao cargo de vereador do município de Estância. Com essa nova missão, o sindicalista, que estava no seu quarto mandato de presidente do Sindseme, estará apto para um futuro registro de candidatura pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

Colunistas