Notícias

Uma sexta-feira negra e inesquecível em Estância

Redação Factual1


Uma sexta-feira negra e inesquecível em Estância

Sexta-feira, 14/08/2020, não foi um dia muito bom para a cidade jardim de Sergipe (Estância). Pela manhã, o Ministério Público do Estado solicitou o bloqueio do salário e dos bens do prefeito atual, Gilson Andrade, PSD, do secretário municipal de urbanismo, Renato Silva Jr, do atual procurador geral e irmão do prefeito Genilson Andrade, e do ex-secretário de serviços urbanos, Romualdo Vieira. Mais um escândalo lamentável na cidade.


Ainda na sexta, precisamente no inicio da noite, o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, TCE, publicou a lista de ex-gestores que tiveram contas rejeitadas por irregularidade, o primeiro passo para tornar esses políticos inelegíveis, provavelmente.


Segundo a nota do Tribunal do Contas do Estado, os ex-prefeitos Ivan Leite e Carlos Magno, agora, estão nas mãos da Justiça Eleitoral, que irá verificar se houve a configuração, de fato, do ato de irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa.


Com pontos tão importantes, as eleições em Estância parecem ficar embaralhadas. Críticos políticos apontam que Marcio Souza, PSOL, seria o candidato fora da bolha, mas tendo como vice Tito Magno, PSB, filho do ex-prefeito Carlos Magno. Será que todos se encontram na mesma bolha?


Agora, é aguarda os próximos episódios: Matéria completa sobre a condenação do Prefeito Gilson Andrade você confere no site oficial do Tribunal de Contas de Sergipe (clique aqui).


Colunistas