Notícias

Sindseme desmente informação de jornalista aliado a Gilson Andrade

por Ascom Sindseme


Sindseme desmente informação de jornalista aliado a Gilson Andrade

O Sindicato dos Servidores Públicos de Estância e Arauá (Sindseme) vem a público manifestar sua posição sobre a publicação em forma de vídeo promovida pelo jornalista conhecido como “Pisca Júnior” durante o último fim de semana. O material disseminado abordou uma defesa exacerbada do prefeito Gilson Andrade (PSD) e colocou o Sindseme e os demais sindicatos como parte de uma aprovação unânime aos desmandos promovidos pelo gestor ao longo dos últimos três anos e meio.

No vídeo divulgado nas redes, o comunicador fez a seguinte declaração: “[Gilson Andrade] pagou servidores sem atrasos, não precisou de manifestação. Os sindicatos estão hoje ao lado da gestão por entenderem esse lado”. Acontece que o aliado de Gilson tentou, em meio a diversos argumentos falaciosos, se utilizar da imagem dos sindicatos para amenizar a imagem do prefeito, cujo arranhão foi motivado pelo bloqueio dos seus bens determinados na última sexta-feira, 14, em uma ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público de Sergipe (MP-SE) em decorrência de irregularidades constatadas em licitação.

A situação é totalmente inversa. Nunca antes na história de Estância os servidores públicos foram tão maltratados e tiveram suas pautas enterradas nas gavetas da prefeitura, como nesta administração. Tudo sob a tutela de Gilson Andrade, que agora tenta uma reeleição e, para isso, movimenta o seu marketing e aliados numa tentativa clara de ludibriar a população estanciana.

Foi nesta gestão que Gilson promoveu um calote histórico aos agentes de saúde e de endemias; Suspendeu os reajustes salariais dos trabalhadores; Engavetou o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos; Ignorou a situação insalubre de trabalho dos servidores do Arquivo Público; Precarizou o serviço público em detrimento dos seus apadrinhados políticos com uma série de contratações, em vez da realização de Concurso Público e por último, mas não menos importante, ignorou os cuidados necessários aos servidores públicos desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Durante todos os anos desta administração, Gilson conviveu com insatisfações do funcionalismo público, inclusive com manifestações em frente aos equipamentos públicos do município, a exemplo da própria prefeitura. Neste sentido, Sindseme considera justo, em respeito à luta dos servidores públicos em repúdio aos desmandos sofridos pelas categorias, que tal situação seja explicada e desmentida perante à sociedade.


Estância, 18 de agosto de 2020

Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Estância e Arauá.


Colunistas