Notícias

Sindseme é alvo de nova 'fake news' de jornalista aliado a Gilson Andrade


Sindseme é alvo de nova 'fake news' de jornalista aliado a Gilson Andrade

O Sindicato dos Servidores Públicos de Estância e Arauá (Sindseme) recebeu com estranheza a tréplica em forma de vídeo compartilhada pelo jornalista conhecido como ‘Pisca Júnior’, aliado de última hora do prefeito Gilson Andrade (PSD). Na nova peça publicitária encomendada pelo prefeito de Estância, o jornalista tenta atacar o sindicato mostrando imagens de manifestos realizados na gestão de Carlos Magno, os quais são provas incontestáveis da independência e do comprometimento do Sindseme com a defesa da sua base.

Numa tentativa clara de deslegitimar o sindicato, Pisca Júnior fortaleceu aquilo que dizemos desde a nossa fundação: O Sindseme é independente e deve obediência SOMENTE à sua base formada pelos servidores públicos. Talvez o jornalista não entenda o significado da palavra independência, pois enquanto comunicador não conseguiu se desvencilhar do poder e emitir uma crítica sequer durante os quatro anos de gestão de Gilson, mas alguns fatos precisam ser esclarecidos à população.

Enquanto parte da Diretoria do Sindseme, os dirigentes sindicais atuam pelas pautas e lutas que vão trazer dignidade aos servidores públicos. Neste sentido, o compromisso junto ao funcionalismo público deve prevalecer, independente de posição partidária individual que cada membro da diretoria venha a tomar durante o pleito eleitoral. E é isso que tem feito o Sindicato dos Servidores Públicos de Estância e Arauá e que fará independente do gestor que venha a comandar a Prefeitura de Estância durante o próximo mandato.

A missa encomendada por Gilson Andrade através do seu jornalista de recados apenas demonstra aquilo que Sindseme tem alertado durante os últimos anos: A gestão de Gilson atua de forma rasteira e anti-sindical, boicotando as pautas dos trabalhadores com o objetivo de fazer prevalecer a máxima de que pagamento em dia é sinônimo de avanço.


Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Estância e Arauá.


Colunistas