Notícias

Polícia Civil instaura inquérito para apurar indícios do incêndio em motel de Estância

Vigilante do estabelecimento revelou detalhes da ocorrência em entrevista que aconteceu por volta das 05h da manhã.


Polícia Civil instaura inquérito para apurar indícios do incêndio em motel de Estância
A Delegacia Regional de Polícia Civil de Estância, coordenada pela delegado regional Alan Faustino, instaurou ainda no dia de ontem, segunda, 25, o inquérito para apurar os indícios de um incêndio que ocorreu em um dos quartos de um motel localizado as margens da BR 101 no município de Estância, no Sul de Sergipe. A tragédia que aconteceu logo nas primeiras horas da última segunda-feira vitimou um homem identificado como Eron dos Santos Pereira, 35 anos, que morreu carbonizado e deixou uma mulher que estava na sua companhia hospitalizada em estado grave e com queimaduras de segundo e terceiro grau.

Poucas horas depois da tragédia, o programa Gata Amarrada, apresentado pelo radialista Gilson Ramos (Rio FM), colocou no ar, com exclusividade, uma reportagem na qual o vigilante da portaria do motel revela detalhes da ocorrência que abalou a cidade de Estância. De acordo Edelmo Rodrigues dos Santos, o mesmo estava em sua residência que fica localizada próxima ao motel quando colegas funcionários o telefonaram informado que um carro estava pegando fogo em um dos quartos e que havia um homem querendo matar uma mulher.
"Ela disse que quando voltou, ele abriu o capô do carro e tocou fogo para ela não sair do quarto. Mas assim mesmo ela se enrolou em uma toalha molhada, que ela é enfermeira e tem experiência, e conseguiu sair, mas mesmo assim, se queimou", relata o vigilante.
Em depoimento a polícia, uma das funcionárias do motel informou ter ouvido um forte barulho e visto a mulher saindo da garagem, assustada e com queimaduras. A mulher, que tem 30 anos, inalou bastante fumaça, e teve que ser socorrida pelo SAMU. Ela foi encaminhada ao Hospital Regional Jessé Fontes e poucas horas depois precisou ser transferida para o Hospital de Urgências João Alves Filho (Huse), em Aracaju. A assessoria de imprensa do hospital informou que a família não autorizou a divulgação de informações sobre a paciente.
Com a instauração do inquérito, a polícia já iniciou as oitivas e ouviu depoimentos de outras pessoas que se encontravam no estabelecimento na hora do incêndio. Nos próximos dias outras pessoas também serão ouvidas.
O corpo de Eron dos Santos Pereira, 35 anos, foi liberado pelo Instituto Médico Legal ontem no final da tarde e seguiu direto para o cemitério.

O Instituto de Criminalística deve emitir nos próximos dias o laudo que deve apontar se a ocorrência foi ou não um ato criminoso.
Da Redação Factual 1
Com informações do F5 News

Colunistas