Notícias

MARGI EDUCATION ONE: Google Forms, uma transformação na escola

Diretor Mábio Garcia de Rondônia e o uso de formulários para “ganhar tempo”.


MARGI EDUCATION ONE: Google Forms, uma transformação na escola
Os professores já perceberam que as tecnologias para sala de aula são infinitas e durante a pandemia isso ficou mais explícito. O arsenal de aplicações permite que os processos educacionais sejam otimizados.

Já imaginou você fazer uma prova com 20 alunos e a própria aplicação fazer a correção automática? Imagine uma prova com 10 itens e aplicada para 20 alunos. Você teria 200 itens para corrigir. No entanto, quando você usa as aplicações de forma correta isso pode ser feito de forma instantânea.

Essas correções automáticas de provas e atividades objetivas podem ser alcançadas com o uso de formulários eletrônicos: Google Forms, Microsoft Forms ou Socrative. O melhor é que você faz uma vez e usa sempre.
O professor e diretor Mábio Garcia de Porto Velho/ Rondônia se apropriou de uma dessas ferramentas, o Google Forms e transformou essa simples aplicação em uma estratégia para desenvolvimento de provas e até com formulário de pesquisa para saber opiniões de pais e alunos.

Como diretor de escola, Mábio Garcia tornou-se um multiplicador e ajuda outros professores de sua rede a usar essas e outras ferramentas de forma estratégica em sala de aula.
“Eu uso os formulários do Google para tudo. Fico muito feliz em ajudar outros professores e o bacana que estou me renovando no ensino e cada vez mais motivado com o uso de tecnologias estratégicas” Mábio Garcia.

O uso de formulários possibilita você a criar provas objetivas, subjetivas, central de arquivos e pesquisa de opinião. São tecnologias que se consolidaram na pandemia como principal estratégia de verificação de progresso dos estudantes.
No mercado temos duas ferramentas em destaque: Google Forms (Formulários Google) e o Microsoft Forms. Ambas são gratuitas e você pode usar a qualquer momento. No nosso programa de 13 de Abril de 2021 (CLUBE DO EDUCADOR, 20 HORAS) o professor Mábio mostrará na prática várias estratégias de uso do Google Forms em sua gestão.

Será um programa com dicas e estratégias para você ficar motivado e já aplicar na produção de sua futura atividade. Vai ter dica até de como colocar áudio no formulário.
Ao fazer sua inscrição, ou participar ao vivo você ganha certificado de participação, 30 dias de acesso ao MargiEducation VIP Premium com acesso a aulas ao vivo (mais de 10 aulas por semana), acesso a aulas de gameficação aos sábados. Toda participação tem certificado.

Colunistas