Notícias

Ver. Matheus 90 pede que garis sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19

Espaço reservado ao anuncinte


Ver. Matheus 90 pede que garis sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19
O vereador Matheus 90 (PSB), na última terça-feira, 20/04, apresentou indicação de Nº 226/2021, na Câmara Municipal de Estância, pedindo que a Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inclua os agentes de limpeza urbana como grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19.

Na justificativa, o parlamentar argumenta que esses profissionais, que são essenciais, executam suas atribuições com amplo contato com a população e podem acabar sendo potenciais propagadores involuntários do vírus.

"Os agentes de limpeza urbana de Estância executam todos os dias um trabalho essencial, mas que exige deles um grande contato com a população. Com essa indicação, além de proteger essa classe tão importante de trabalhadoras e trabalhadores, nós buscamos evitar que os agentes de limpeza se tornem potenciais propagadores involuntários do vírus, e resguardando a vida desses trabalhadores", disse Matheus 90.

Ainda em seu pronunciamento, o vereador destacou a importante atuação dos agentes públicos de limpeza urbana em meio à maior crise sanitária da história recente do país.

"Imaginem enfrentar essa pandemia sem a atuação essencial desses trabalhadores? Não tenho dúvidas de que sem os agentes de limpeza urbana, que são responsáveis pela limpeza e desinfecção dos logradouros públicos, a situação estaria ainda pior", reforça o parlamentar.


Ascom Vereador Matheus 90


Colunistas