Notícias

Dragão Azul é encontrado por banhistas na Praia do Abais, em Estância

Fonte: Segredo dos Mundo / Imagem: Marcel - Praia do Abais


Dragão Azul é encontrado por banhistas na Praia do Abais, em Estância
O Dragão Azul não chega aos seis centímetros, mas é considerado um animal com um alto potencial de fatalidade. Seu veneno pode ser mortal.
O nome pode até criar uma certa expectativa nos amantes de animais fictícios, mas o dragão azul não é nada semelhante aos animais vistos nos filmes. Exceto, talvez, pelo seu alto risco de mortalidade.
Este animal foi visto pela primeira vez na Austrália, porém vive nas águas temperadas e tropicais de todos os oceanos do mundo. Ele possui uma coloração azul forte e é bem pequeno. São os detalhes de apêndice em seu corpo que fazem com que acabe se assemelhando ao dragão em uma versão miniatura – e com algum Pokémon também.

Apesar do seu tamanho, o dragão azul é considerado um dos animais mais mortais da natureza, com um alto potencial de fatalidade. Um dos motivos é o fato dele conseguir absorver o veneno das presas e usar como seu.

Esse pequeno molusco também é conhecido como Anjo Azul e Andorinha-do-mar e, além da Austrália, pode ser encontrado no leste e no sul da costa da África do Sul, Havaí e em algumas regiões europeias. Existem relatos de que a espécie já foi vista em outros locais, inclusive no Brasil.

Apesar de trazer riscos, por atrair a curiosidade de banhistas, o animal não aparece com frequência nas praias.

Colunistas