Notícias

Margi Education: Há 1 ano transformando a vida dos professores pelo Brasil


Margi Education: Há 1 ano transformando a vida dos professores pelo Brasil
Desde abril de 2021, a MargiEducation tem ajudado milhares de professores de todo o Brasil. Vários cursos gratuitos foram lançados para professores com diferentes perfis: iniciantes, intermediários e até para professores avançados.

Foi uma jornada de muito crescimento para a educação do país e que continua impactando de forma positiva a melhoria do ensino aprendizagem, seja a aula remota, ou presencial, uma vez que o ecossistema da MargiEducatin contém vários cursos também voltados para estratégias pedagógicas para sala de aula.

Agora, dessa imensidão de tecnologias e ferramentas que a MargiEducation vem proporcionando aprendizado para os professores, 3 tecnologias são as queridinhas da equipe da MargiEducation.

“Nossa equipe ama usar essas ferramentas, pois permitiu e permite uma dinâmica na aula extraordinária” Reginaldo Santana - CEO MargiEducation.

A primeira delas a plataforma do studio Mojang e adquirida pela Microsoft o MINECRAFT EDUCATION. Com o Minecraft Education, qualquer aula pode ser gameficada. Você pode usar em qualquer nível de ensino e para qualquer disciplina. Qualquer escola pode fazer parceria com a Microsoft para obter acesso para seus professores e alunos ao Minecraft Education.

A segunda opção é o Nearpod. Esse foi um dos primeiros cursos que a MargiEducation lançou para os professores em 2020. Com o Nearpod vocês podem deixar seus slides muito mais inteligentes. Você pode fazer perguntas, quiz, gameficar. O melhor de tudo que ao final da aula ele gera um relatório completo com tudo que o aluno fez na aula síncrona ou assíncrona.

Por último, o quadro virtual JAMBOARD. Uma ferramenta prática para o professor escrever, desenhar e criar diversas atividades dinâmicas em sua aula. Você consegue até compartilhar um quadro em tempo real com os alunos e trabalhar de forma colaborativa.

O professor Reginaldo Santana e professores convidados irão falar e dar dicas sobre como você pode ter acesso ao Minecraft Education e o Neapord no Clube do Educador de 27 de Abril de 2021, às 21 horas.

Ao fazer sua inscrição, ou participar ao vivo, você ganha certificado de participação, 30 dias de acesso ao MargiEducation VIP Premium com acesso a aulas ao vivo (mais de 10 aulas por semana), acesso a aulas de gameficação aos sábados. Toda participação tem certificado.

Colunistas