Notícias

Professor revolucione sua aula com o Google Earth

Margi Education


Professor revolucione sua aula com o Google Earth
Em tempos de "novo normal" por conta da pandemia de Covid-19, a tecnologia tem estado cada vez mais presente nas escolas, e por isso, os professores buscam se adaptar às novas necessidades dos alunos em meio à nova aliança com era digital. Muitas ferramentas tecnológicas surgiram para facilitar a transmissão de informações.
Entre as diversas formas de avança com a tecnologia em sala de aula, está o Google Earth, ferramenta que pode ser utilizada para exibir dados geográficos a partir de uma ampla variedade de fontes espaciais. Esses dados incluem imagens do mundo inteiro, em resoluções variadas e que contém uma grande quantidade de informação que pode ser visualmente interpretada.

Mas, em meio ao avassalador avança da tecnologia, certamente, muitos educadores possuem diversas dúvidas sobre como utilizar a ferramenta corretamente em suas aulas. Afinal, não podemos esquecer, que trata-se de um recurso inusitado, que vem sendo aplicado há pouco tempo nas escolas.

E para mostrar que o Google Earth pode ser uma ótima forma de incrementar o aprendizado dos estudantes, já que ele é fácil de instalar e usar, fornecendo uma grande quantidade de informações sobre determinado espaço geográfico, a Margi Education, empresa Sergipana fundada pelo CEO Reginaldo Santana, apresentou em transmissão multiplataforma nas redes sociais o programa Clube do Educador 5.0 e na pauta um rico bate-papo com os professores Mauricio Nunes Lobo e Ana Kalassa. Assista gratuitamente no canal oficial da Margi no YouTube.

Instagram @margieducation

Colunistas