Notícias

Jovem estanciano morre em acidente com Rapel na Serra de Itabaiana

Por: Douglinhas Miranda


Jovem estanciano morre em acidente com Rapel na Serra de Itabaiana

O jovem estanciano Juca Menezes morreu na tarde desta quinta (20), vitima de afogamento na Serra da Ribeira entre os municípios de Campo do Brito e Itabaiana.

Segundo informações do FanF1, o jovem estava acompanhado do pai e um amigo praticando Rapel na Serra, ao desequilibrar e cair na água. O pai pediu socorro ao Corpo de Bombeiros, mas infelizmente o jovem foi resgatado sem vida.

O resgate do corpo foi confirmado por volta das 14h30 desta quinta-feira, após trabalho da equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros. De acordo com o tenente Sinério Santos, o jovem estava a cerca de 15 metros de profundidade.

O afogamento ocorreu quando o jovem tentava fixar as estruturas do rapel na parte inferior da parede rochosa. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem entrou na água com calça jeans e coturno, o que dificultou sua mobilidade na água. A profundidade da região e a falta de experiência do rapaz influenciaram no afogamento.

Para conseguir efetuar o resgate do corpo, os bombeiros precisaram utilizar material de mergulho, com auxílio de oxigênio, e cabo guia. Segundo populares, a região tem pontos que podem chegar a 20 metros de profundidade.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer o recolhimento do corpo.


Colunistas