Há quase 16 meses de uma nova disputa eleitoral, o vereador por quase (3) mandatos e atualmente Presidente da Câmara de Estância, Misael Dantas, PSC, contou nesta terça, 8, com exclusividade ao Factual1, sobre a possibilidade de ser candidato a deputado estadual representando a região-centro sul, em especial, a cidade de Estância, nas eleições que devem acontecer em 2022.
Nos bastidores da política local, o nome do atual presidente da Casa de Leis Municipais é muito bem visto e avaliado. E modéstia parte, Misael Dantas, diferente de muitos políticos, sabe a hora de se movimentar. Nos bastidores do cenário eleitoral, ele é visto como um fiel homem de grupo que sabe ser liderado, mas que também sabe dar as cartas na hora certa de liderar. E muitos comentam, Misa tem acertado em algumas decisões, e todas, tomadas de forma humilde e muito sabia.
Misael Dantas é atualmente do grupo liderado pelo Prefeito Gilson Andrade, PSD, que aliás, foi deputado estadual por duas vezes e desde que deixou à ALESE para assumir o comando da Prefeitura de Estância a cidade ficou órfão no Legislativo Estadual. Então, entende-se, que por ser um político de grupo, Misael pode ser o forte nome do grupo de GA. Confiança em MD o GA têm!
Quando questionado sobre seu atual mandato no parlamento, Misael Dantas reafirma seu compromisso com os Estancianos e diz que estar comprometido com os trabalhos da Câmara, mas, caso seja convocado, não descarta a possibilidade de concorrer ao cargo e se eleitor for representar os Estancianos com muita responsabilidade e compromisso.
"Estou fazendo um trabalho que me confiaram e por isso me reelegeram para o terceiro mandato como vereador, e também, dos meus colegas vereadores que me escolheram para gerenciar a Casa. Agora, se eu for convocado pelo meu grupo e pelo meu povo, eu vou, não tem pra onde a gente correr", concluiu.
Sobre a disputa, Misael Dantas ressaltou que há outros nomes sendo ventilados para as eleições de 2022. Suelly Barreto, Dominguinhos Machado, Filadelfo Alexandre e outros são nomes possíveis para buscar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Sergipe. "Ainda é preciso esperar um pouco, nós ainda não estamos oficialmente discutindo política por causa da pandemia, mas acredito que daqui a pouco começará as movimentações mais intensas e aí as coisas começam a se definir. Mas, eu sempre digo, o meu compromisso é com os Estancianos, e se eles entenderem que devo entrar na disputa nós iremos sim", destaca o presidente.
Agora, resta aguardar como serão os próximos capítulos das arrumações em Estância. Mas, de uma coisa é certeza, precisamos voltar a sermos representados na ALESE sim.