Notícias

Duas casas desabam parcialmente durante as fortes chuvas no último final de semana em Estância

Por; Washington Reis


Duas casas desabam parcialmente durante as fortes chuvas no último final de semana em Estância
Telhados de duas casas desabaram durante as fortes chuvas que predominam no município de Estância, Sul de Sergipe desde a madrugada de sexta (09) e tarde de sábado (10).

Na Rua da Cachoeira, nº 1.200, no Bairro Santa Cruz, parte de um telhado e uma parede de uma casa desabou no período da tarde. Na residência morava a Dona Maria José e o filho. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a Defesa Civil de Estância mãe e filho já estão abrigados em casa de parentes e já estão sendo assistidas pela Assistência Social do município. A casa também já foi interditada.

A outra residência afetada pelas fortes chuvas fica localizada na Rua João Esteves Silveira, nº 236, no Bairro Alagoas, e também teve parte do telhado comprometido. Esta segundo informações, encontra-se abandonada.
Esse período é muito critico em Estância e as fortes chuvas causam transtornos, desabamentos, deslizamentos de terra, alagamentos e enchentes. O alerta dos órgãos competentes é de extrema importância quando o assunto é prevenção.
Em 2019 o município registrou cinco desabamentos residenciais com uma morte de um idoso. Também houve enchentes de rios e riachos que cobriram pontes nos povoados da zona rural, muitos alagamentos em regiões periféricas. Em 2020 os casos de desabamento diminuíram bastante.
A Defesa Civil de Estância mantem o alerta das fortes chuvas e informa que qualquer ocorrência deve ser acionada o Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone emergencial 193.

Colunistas