Notícias

Gilson continua destruindo a educação de Estância!

Sem futuro!


Gilson continua destruindo a educação de Estância!
Antes de tudo, não sejam tolos em querer culpar a pandemia. Boa leitura!

A droga ópio causa efeitos analgésicos, induz ao sono, diminui o sistema natural de defesa do corpo, aumentando o risco de doenças e gera dependência química. Foi essa mesma droga que os Britânicos vendiam ilegalmente para os Chineses em meados de 1830, quando a China proibiu toda a transação do entorpecente. Furiosos, os britânicos declararam guerra a CHINA pela qual saiu vitoriosa em 1842 e ainda impôs indenização a ser paga pelos asiáticos. Um dos acontecimentos mais bizarros da história mundial.

Gilson Andrade é um britânico que vende a pior educação do mundo para os estancianos e depois arranca a esperança de nossos filhos. Ele trata a educação como um entorpecente e ainda obriga todos a usarem. Ele é um britânico.
Vejam que em seu primeiro mandato (2017), a meta do IDEB era de 4,6 e nosso munícipio atingiu 3,9. Em 2019 a meta era de 4,9 e chegamos a 4,1. Estamos reprovados. A educação de Estância está reprovada. Não consegue nem atingir a meta.
Na prática, os números representam que os alunos de nosso município finalizam o ensino fundamental com grande dificuldade de raciocínio lógico, interpretação de texto e com limitações em serem criativos.

Desde que chegou ao palácio, Gilson Andrade não fez nenhum anúncio de projeto estruturante e de inovação para as escolas. Não se tem nada. Em 2021, ele só falou sobre Educação porque foi forçado a explicar sobre o rateio dos professores, fora isso é um “pitu maluquinho” sem interesse nenhum em seguir uma linha de direção. Na verdade, ele sabe que vende ópio para os estancianos. Como ele é um bom britânico ele continua sua feroz destruição.

A destruição é tão evidente que a equipe do prefeito (assessoria) entrou em 2021 em um programa de rádio, mentindo que os pais não queriam tecnologias para seus filhos. Sim, eles fazem de propósito. Sinceramente, o que faz um ser humano ter tanto desprezo em garantir uma educação de qualidade para seu povo? Por que desprezar tanto algo que impactará em toda cadeia produtiva? Dia após dia nada se sabe, nada se fala, nada de estratégia e nada de investimento. Alguns podem até falar que a equipe do prefeito (secretária de educação) é desqualificada e eu até concordo. O prefeito sabe disso, foi ele que escolheu. Ele escolheu, ele aprova, logo voltamos a nossa palavra-chave. É de propósito. Ele é britânico!

Ao certo já sabemos como será o futuro de nossos alunos. A maioria entrará no ensino médio sem saber realizar cálculos básicos, dificuldade em leitura, pensamento crítico limitado e baixo desenvolvimento nos aspectos da inteligência emocional. Essas limitações trará em consequência baixa motivação e desempenho inferior a alunos que tiveram oportunidades de práticas de inovação, projetos, robótica e gameficação na sala de aula.
Enquanto vários municípios no país sinalizam investimento em tecnologias, formação adequada para professores e novas estratégias de engajar os alunos, o prefeito rojão concretiza sua obra de enganar a população.

Gilson Andrade afunda a educação de Estância, assim como os britânicos vendiam ópio para os Chineses. Ele faz isso com uma tranquilidade. Ele faz de propósito. Ele vende ópio por meio de uma cidade com obras, enquanto garante que a educação seja colocada no lixo. O prefeito Gilson é um britânico, pois ele sabe o efeito da droga que está fazendo e mesmo assim continua com sua jornada de desmonte de nossas escolas.
Se você gosta de Gilson Andrade, espero que não fique viciado com o ópio.

Por: Reginaldo Santana
Professor

Colunistas