Notícias

Prefeitura de Estância entrega nova Unidade Móvel de Saúde para a população

SECOM/PME


Prefeitura de Estância entrega nova Unidade Móvel de Saúde para a população
A Prefeitura de Estância , por meio da Secretaria Municipal da Saúde, (SMS), realizou oficialmente a entrega de uma moderna Unidade Móvel de Saúde à população, em solenidade realizada na na Praça Barão do Rio Branco. No ato, o prefeito Gilson Andrade disse que a ação irá trazer melhorias significativas às pessoas que possuem menos condições de acesso aos serviços de saúde.

“Entregamos no dia de hoje, mais um presente para população estanciana. A partir de agora, a nossa população da Zona Rural, passará a ser atendida de forma digna em uma moderna. O  nosso objetivo é transformar a realidade das pessoas que mais precisam de atendimento médico. Além disso, com essa entrega, estamos cumprindo mais uma etapa do compromisso firmado em nosso Plano de Governo. Ela  foi adquirida com recursos próprios, um investimento superior a R$ 700 mil reais. Fico muito feliz de na condição de Prefeito poder realizar esse sonho, de ter um espaço digno, com acessibilidade, climatizado e com dois consultórios independentes. Que façam bom uso e que possamos zelar e cuidar desse bem que é de todos nós”, destacou o prefeito Gilson. 

O veículo é totalmente climatizado e adaptado com sala de espera, dois consultórios independentes para atendimento, além da acessibilidade para idosos, deficientes e pessoas com dificuldade de locomoção. A presença da Unidade Móvel possibilita um atendimento mais rápido e fácil, de forma humanizada para todos os munícipes. Dessa forma, a gestão municipal levará o atendimento  às pessoas que moram muito distante de Unidades de Saúde.

Colunistas