Notícias

Vereador Isaías Nego Bia cobra da PME criação de Central Reguladora dos Serviços de Ambulância

Parlamentar diz que à população carente sofre com a ausência do serviço.


Vereador Isaías Nego Bia cobra da PME criação de Central Reguladora dos Serviços de Ambulância
O vereador Isaías Nego Bia (PSOL), voltou na última terça, 10, a cobrar da Prefeitura de Estância, a criação, urgentemente, de uma Central Reguladora dos Serviços de Ambulância afim de melhorar o acesso do serviço à população estanciana.

De acordo com o parlamentar, usuários do serviço de ambulância que estiveram hospitalizados e receberem alta médica entre 22h e 5h da manhã acabam padecendo por horas na unidade hospitalar por conta da ausência do serviço no período mencionado.
"Quando à população liga para a Unidade de Saúde Leonor Franco (Cidade Nove) não tem sequer um profissional para atender o telefone e encaminhar a ambulância. A criação da central é uma necessidade que observamos, cobramos, e esperamos que o Poder Público Municipal possa resolver", cobrou, Isaías Nego Bia.
Via Whatsapp no começo desta noite, entramos em contato com o Secretário Municipal de Comunicação Social, Heverton Ribeiro; que a nossa reportagem envio a seguinte resposta:
" A Criação da Central Regulamentadora dos Serviços de Ambulância faz parte do processo de restruturação da Secretaria Municipal da Saúde, que iniciou com a renovação da frota, foram 9 ambulâncias novas compradas. Destas 8 já estão em uso, e uma aguardando o fornecedor entregar. Passar por capacitação continuada dos servidores, e a última etapa como representa aumento de gastos com pessoal, e nesse momento o município ainda aporta uma significativa quantia para fechar a folha Covid. "


Colunistas