Colégio conta com sistema de vídeo-monitoramento e imagens já foram encaminhadas a PC.
Após uma suposta ameaça de massacre, o Colégio Estadual Gumercindo Bessa, em Estância, retomou nesta quarta (9) suas atividades escolares. Alunos, pais e funcionários do estabelecimento de ensino, de acordo com informação, ficaram temerosos com a notícia.
As primeiras informações, são de que o um dos estudantes escreveu uma mensagem em uma carteira escolar, avisando que cometeria um atentado dentro da unidade e teria convocado outros alunos.
Por conta disso, a direção da escola decidiu suspender às aulas e registrar um boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Polícia Estância e solicitou rondas realizadas pela Polícia Militar, a fim de coibir tais atos.
Logo nas primeiras horas de hoje, uma equipe do Núcleo de Segurança e Educação da SEDUC (Secretaria de Educação do Estado de Sergipe) esteve na unidade escolar e se reuniu com a diretora da unidade que recebeu diversas orientações para seguir o protocolo de segurança educacional.
EM TEMPO: A Polícia Civil de Estância informou que, apesar de não haver indícios claros da concretização do atentado, está tomando as necessárias providências para esclarecer o ocorrido e responsabilizar o culpado pelo ocorrido.
Redação F1 – com colaboração de Magno de Jesus