Notícias

Gal Costa, ícone da música popular brasileira, morre aos 77 anos

Informação foi confirmada pela Assessoria de Imprensa da cantora


Gal Costa, ícone da música popular brasileira, morre aos 77 anos

A cantora Gal Costa, uma das maiores vozes da MPB, faleceu aos 77 anos de idade, na manhã desta quarta-feira (9). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista.

Gal era um dos nomes confirmados para compor a programação da 37ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão, em Sergipe, mas sua participação no evento foi cancelada no última quinta-feira (3) por questões de saúde.

A cantora havia passado por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita no final de setembro. Segundo a produção da artista, ela precisava se recuperar do procedimento e ficaria fora dos palcos até o final de novembro, seguindo recomendações médicas. 

A cantora baiana estava na ativa desde a década de 60, sendo conhecida pelos seus agudos inalcançáveis por muitos. Ao longo da sua carreira, ela interpretou canções de outros compositores renomados, como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque. 

Gal Costa esteve em Sergipe duas vezes nos últimos dois anos, no teatro Tobias Barreto, em Aracaju. Em 2020, ela se apresentou com a turnê “A pele do futuro”, que conta com composições de artistas da cena atual da música brasileira. Já no início deste ano, Gal trouxe a turnê “As várias pontas de uma estrela”, na qual apresentou sucessos da carreira do cantor Milton Nascimento.

Aguarde mais informações via F5 News.


Colunistas