Informação foi confirmada pela Assessoria de Imprensa da cantora
A cantora Gal Costa, uma das maiores vozes da MPB, faleceu aos 77 anos de idade, na manhã desta quarta-feira (9). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista.
Gal era um dos nomes confirmados para compor a programação da 37ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão, em Sergipe, mas sua participação no evento foi cancelada no última quinta-feira (3) por questões de saúde.
A cantora havia passado por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita no final de setembro. Segundo a produção da artista, ela precisava se recuperar do procedimento e ficaria fora dos palcos até o final de novembro, seguindo recomendações médicas.
A cantora baiana estava na ativa desde a década de 60, sendo conhecida pelos seus agudos inalcançáveis por muitos. Ao longo da sua carreira, ela interpretou canções de outros compositores renomados, como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque.
Gal Costa esteve em Sergipe duas vezes nos últimos dois anos, no teatro Tobias Barreto, em Aracaju. Em 2020, ela se apresentou com a turnê “A pele do futuro”, que conta com composições de artistas da cena atual da música brasileira. Já no início deste ano, Gal trouxe a turnê “As várias pontas de uma estrela”, na qual apresentou sucessos da carreira do cantor Milton Nascimento.
Aguarde mais informações via F5 News.