Os recentes ataques à escolas em São Paulo e em Santa Catarina levantaram questões importantes sobre a segurança das unidades de ensino por todo o país.
Em Estância, o assunto foi levado à Câmara de Vereadores pelo vereador Matheus Noventa (PSB), que, em pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa solicitou ao Poder Executivo Municipal um estudo urgente para adotar medidas que visem fortalecer a segurança nas unidades escolares em Estância.
"O que aconteceu em Santa Catarina e em São Paulo, acende, de forma preocupante, o sinal de alerta em todo o país. Se bancos e outras instituições conta com sistema de monitoramento, detectores de metais, e portas com sensores por que não solicitar esses mesmos itens para garantir a segurança dos nossos alunos? Defendemos, também, o aumento no número de agentes da Guarda Municipal e que os mesmos possam intensificar os trabalhos nas nossas escolas municipais", defende Matheus Noventa.
Vale lembrar que ainda na semana passada, o parlamentar aqui citado, apresentou a indicação que solicita a Prefeitura de Estância, através da Secretaria Municipal de Educação, que insira nas unidades profissionais da Psicologia. Os recentes ataques à escolas em São Paulo e em Santa Catarina levantaram questões importantes sobre a segurança das unidades de ensino.