Notícias

EXCLUSIVO! "É o chamado para uma missão na vida pública", revela Aline Joselita

Eleições 2024 em pauta!


EXCLUSIVO! "É o chamado para uma missão na vida pública", revela Aline Joselita
Seguem cada vez mais intensas as movimentações, conversas e costuras nos bastidores da política Luziense mirando as Eleições 2024.

Diferentes de outros pleitos, este ano novos nomes com força e chances reais de alcançarem o êxito podem surgir mirando o Poder Legislativo Luziense e, entre alguns, está o da atual Secretária Municipal de Governo e Cultura, Aline Joselita.

E entrevista para a estreia do quadro "Entrevista de Domingo", Aline Joselita conversou com exclusividade com o repórter Juliano Lima e falou sobre as possibilidades e desafios caso oficialize nos próximos meses a sua candidatura à Câmara de vereadores de Santa Luzia do Itanhi. Confira!

Repórter JL: Secretária, por que a senhora quer ser vereadora? Aline Joselita: Venho ao longo de alguns anos prestando serviço ao município e sentindo em meu coração que posso contribuir muito mais como representante no legislativo. Na verdade sinto uma espécie de chamado da vida para essa missão de servir ao povo Luziense.

Repórter JL: Qual será realmente a sua área de atuação? A quem a senhora representará de fato na política de Luziense? Aline Joselita: Pretendo lutar para ampliar políticas públicas de fomento à cultura, inclusão social das minorias, projetos sócio culturais às categorias de base, quilombollas, ribeirinhos e afins. É o povo originário a quem eu pertenço e pretendo servir e representar, é a arte educadora que pretendo ajudar a crescer cada vez mais no nosso município.

Repórter JL: Quais Projetos a senhora pretende defender para o povo Luziense? Aline Joselita: Toda a ideia de desenvolvimento sócio cultural voltados a educação, a exemplo da música na escola, curso de teatro e dança, criação de entidade sócio cultural independente, preparando a classe artística para desenvolver atividades por meio de associações e cadastro nas entidades de classe sócio culturais do estado e a nível federal. Por fim acredito que esse seja um bom começo, vai atingir muitas famílias de forma positiva e a medida que forem vencendo novas ideias vão surgindo é o sucesso é o meu objetivo nesta caminhada.

Repórter JL: O que Santa Luzia tem de melhor na sua opinião? E o que ainda falta melhorar, na opinião secretária? Aline Joselita: Com certeza o povo! Nosso povo acolhedor, humilde de alma boa. É o povo que faz acontecer, precisamos trabalhar na melhoria da qualidade de vida do povo, com boa vontade e trabalho digno podemos movimentar famílias na descoberta de talentos a serem lapidados, talentos no artesanato na manufatura de matéria prima para comercialização de artefatos quilombolas a exemplo a folha da Taboa que utilizam na fabricação de lustres cachepô etc, a consequência é positiva e são muitas, estamos falando de um potencial gigante na distribuição de renda nesta área.

Repórter JL: Qual a sua visão sobre a áreas sensíveis e de fundamental importância como a saúde, educação, infraestrutura? Aline Joselita: Atuo e devo sempre utilizar da premissa do serviço público de excelência, princípio fundamental às repartições. Saúde, Educação e Infraestrutura são tão importantes quanto é a pesca, agricultura, assistência social, cultura, dentre outras cuja importância para pasta requer um trabalho sério de compromisso e dedicação continua. Devemos e sinto que estamos fazendo um bom trabalho, que não pode parar e vamos continuar lutando para dar serviços de qualidade ao povo.

Repórter JL: Qual a sua visão sobre a participação política em uma cidade como Santa Luzia? Aline Joselita: Precisamos de representatividade feminina no poder Legislativo, as mulheres precisam unir forças para eleger mais mulheres a frente de cargos importantes na defesa dos seus ideais, essa é a minha visão, tenho o dever de incentivar a participação feminina na política, sinto no meu coração que uma das motivações para eu entrar na política é o fato de Santa Luzia do Itanhi não conseguir eleger uma mulher ao longo de dois pleitos, sendo de suma importância um olhar feminino a frente do legislativo do município.

Repórter JL: Para concluirmos gostaria de perguntar qual a função de um vereador na sua opinião? Aline Joselita: Buscar melhorias e qualidade de vida ao povo, atuar de forma séria nas decisões que implicam o interesse coletivo, buscar ouvir o povo por meio de pesquisas de campo e enquetes em mídia social, trazer o povo até você, legislar para o bem comum de todos, saber cobrar do poder executivo todas as garantias fundamentais e de interesse público.


Além de Aline Joselita, outros nomes do primeiro escalão do governo municipal liderado pelo atual Prefeito Adauto Amor, PSD, devem entrar no próximo pleito mirando a CVSL.






Colunistas