Comandada pelo Delegado Josenildon Brito, à Polícia Civil de Boquim divulgou na tarde de ontem, quinta-feira, 31 de outubro, a elucidação do duplo homicídio que vitimou duas pessoas na noite do último dia 13 de outubro de 2024, no município de Boquim. O suspeito pelo crime foi identificado e teve seu mandado de prisão cumprido.
De acordo com informações policiais, durante a última saída temporária, um presidiário condenado pelo crime de drogas, na companhia de um amigo, cometeu o delito, para supostamente vingar a morte do seu irmão, assassinado em 26 de setembro deste ano.
A investigação da PC apontou, que visando atingir um dos participantes da morte do irmão, o suspeito cometeu a ação criminosa, que foi marcada por uma intensa troca de tiros entre os envolvidos, e resultou na morte de duas pessoas. Ainda durante o confronto, uma mulher grávida que não tinha nenhum envolvimento na ação criminosa acabou sendo alvejada.
Após tomar conhecimento do crime, a Polícia Civil iniciou as investigações, realizando o confronto de alguns dados, imagens e informações e confirmando a autoria e que um dos suspeitos estava no sistema prisional.
A partir daí, intensas buscas foram realizadas, na tentativa de localizar o suposto autor, que se encontrava foragido, ficando posteriormente constatado que o homem havia retornado ao presídio, em razão do prazo final da saída temporária.
Em posse das informações, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão, o qual foi deferido, e, na manhã da última terça-feira, 29, o autor foi ouvido no Presídio de Tobias Barreto, quando narrou toda dinâmica do fato, detalhando como o delito foi praticado. O mandado de prisão foi cumprido e o investigado encontra-se à disposição da Justiça.