Projeto de Lei busca valorizar a produção local e melhorar a alimentação dos estudantes de Estância.
O vereador Elenilton Cardoso, o Negão do Povo, apresentou, na tarde desta terça-feira (11), na Câmara Municipal, o Projeto de Lei nº 19/2025, que propõe a inclusão da mangaba e seus derivados na merenda das escolas municipais de Estância. “A mangaba é um símbolo da nossa cultura e uma riqueza do nosso povo. Nada mais justo que valorizarmos o trabalho das catadoras e oferecermos um alimento nutritivo às nossas crianças”, afirmou.
A produção da mangaba, feita por catadoras do litoral e povoados ribeirinhos, gera renda e preserva o meio ambiente. Com a Prefeitura comprando a maior parte da produção, será possível expandir as áreas de cultivo, estimular o empreendedorismo e gerar mais empregos. “Além de fortalecer a economia, essa iniciativa impulsionando o desenvolvimento sustentável do nosso litoral”, destacou.
O projeto também busca garantir melhores condições de trabalho para as catadoras e fortalecer a produção local. “Apoiar a cadeia produtiva da mangaba significa investir no futuro de Estância e gerar oportunidades para quem mais precisa”, concluiu o Negão do Povo.
Por: Clériston Barbosa - Assessoria Política