Ordem de comando partia de dentro do COPECAN.
Durante a manhã desta sexta-feira, dia 22, agentes da Polícia Civil de Estância, coordenados pelo Delegado Hugo Leonardo, deram cumprimento a mandatos de prisão preventiva em desfavor de Islan Souza Santos, de 24 anos, Jefferson Felipe dos Passos, de 21 anos e, Gilsilvânia das Neves Santos, de 23 anos, ambos acusados de tráfico de drogas na cidade.
De acordo com as informações, os acusados eram os responsáveis pelo tráfico de drogas gerados nos Bairros Bonfim e Alagoas. O primeiro detido, Islan Souza, encontra-se preso no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto - COPECAN - de onde atualmente, comandava a distribuição da maconha na cidade, principalmente, nestas duas localidades aqui supracitadas. A venda e distribuição, segundo a polícia, era feita por sua companheira Gilsilvânia e seu fiel comparsa Jefferson.
Na ação desencadeada nesta manhã, os policiais conseguiram apreender cerca de 22 mini-buchas de maconha prensada pronta pra comercialização em poder de Jefferson Felipe dos Passos. Seu líder, o responsável por comandar a distribuição e venda da droga, encontra-se no COPECAN desde o dia 31/12/2015. Na época, preso em flagrante com crack e uma grande quantia em dinheiro.
O trio será indiciado por tráfico de drogas e as penas podem ser de 10 a 15 anos de de reclusão.