Notícias

Em rede social, vitima relata detalhes de assalto que terminou com mototaxista baleado em Estância

Vitima foi socorrida pela Guarda Municipal de Estância e encaminhada ao HRE.


Em rede social, vitima relata detalhes de assalto que terminou com mototaxista baleado em Estância
Na noite de ontem, domingo, dia 26/02, um assalto a mão armada terminou com um mototaxista baleado por volta das 21h30, na Rua Pedro Homem da Costa, o antigo Caminho do Rio, no centro de Estância. Segundo informações, o mototaxista teria reagido durante o assalto.

Segundo relatos obtidos pela nossa reportagem, o homem identificado por Marcos Caraíba, que atua na mini-rodoviária de Estância, foi abordado por dois meliantes sendo que um deles estava armado poucos minutos após pegar um passageiro em uma pizzaria e deixa-lo na porta de casa. O passageiro, em uma mensagem de voz numa rede social, contou detalhes de como tudo teria acontecido.

Marcos Caraíba, de 35 anos, teria reagido ao assalto segurando o meliante armado pelas costas poucos segundos após entregar o celular, dinheiro e chave de sua motocicleta, uma Honda Titan de cor vermelha, quando foi alvejado chegando a caminhar por alguns metros e vindo a cair no chão logo em seguida.
" Eu vinha da pizzaria de Flor com o Marcos, pra onde eu vou só vou com ele, nós vinhamos pela ladeira do Bubumrum quando passaram dois moleques de capacete devagarzinho. Só que até ai tudo bem. Ai na hora que Marcos parou em frente a minha casa que era pra mim descer que eu estava pagando o mototáxi, os dois moleques fizeram a volta e pararam bem em frente colocando a arma na cara do mototáxi mandaram ele passar a moto, ele entregou a chave, o capacete, a pochete e o celular, e eu sentado na calçada com às mãos pra cima. Depois vieram pra me roubar, pediram o celular e quando eu me abaixei foi na hora que o mototáxi reagiu pegando o ladrão que estava com a arma por trás e o jogando no chão. Foi nesse hora que começaram os tiros. Eu corri e entrei na casa do lavrador onde tinha um pessoal bebendo. O mototáxi ainda chegou a andar com a mão na barriga e logo depois caiu ", relatou o passageiro em uma gravação publicada num grupo de whatzapp.

Poucos minutos depois, uma guarnição da Guarda Municipal chegou pra atender a ocorrência e com o consentimento dos familiares da vitima, o socorreram encaminhado para o Hospital Regional de Urgência e Emergência Jessé de Andrade Fontes. Até o fechamento desta matéria, às informações são de que a vitima que teve também sua motocicleta levada, está na ala vermelha do HRE.
Redação Factual 1

Colunistas