Apenas Adelson da Feirinha foi contra a decisão de suspender os trabalhos.
Por incrível que pareça os parlamentares da casa de leis municipais de Santa Luzia do Itanhy, município localizado no sul do estado de Sergipe, decidiram na última quinta-feira, 02/03, suspender a sessão de hoje, terça-feira, dia 07/03, por falta de assunto para pôr na pauta do dia.
De acordo com às informações, a sugestão que foi acatada pela maioria, partiu do vereador Ademir Albuquerque, do PV, que é vice-presente do Poder Legislativo Luziense. O único contra a sugestão foi o vereador Adelson da Feirinha, do PEN, que se posicionou contrário ao cancelamento dos trabalhos legislativos neste terça.
Em Santa Luzia do Itanhy, às sessões acontecem nas terças e às quintas, tendo início às 18h e encerrando às 21h. Os pares da casa possui tolerância de cerca de (15) minutos por atraso, mas infelizmente, alguns só chegam (40) minutos após o inicio dos trabalhos. Na sessão da última quinta, dia 02/03, apenas o vereador Alberto Costa, do PSC, esteve ausente em uma das três sessões do primeiro semestre, mas quando aparece, pouco usa a tribuna da casa e passa boa parte do tempo usando o aparelho celular.
A CVSLI precisa explicar a sociedade, principalmente, aqueles que deram o voto de confiança, o que aconteceu para que não tivesse um só se sequer assunto para levar e abrir discussão na casa do povo. E mais, como perguntar não ofende, será que o cancelamento da sessão de hoje por falta de assunto irá onerar num bom desconto na remuneração dos pares da casa ? Com a palavra ao presidente da casa, o excelentíssimo senhor Milton Rocha.
Neste biênio a mesa diretora da casa é formada por:
Milton Rocha - presidente
Ademir Albuquerque - vice-presidente
Paulinho Soutelo - 1º secretário
Jorge Luiz - 2º secretário
Após a postagem de uma simples mensagem do munícipe Valdo Júnior, feita em um grupo de whatsApp da seguinte forma: " A falta de sessão na noite de hoje na Câmara de Santa Luzia do Itanhy é destaque nos meios de comunicação ", provocou uma resposta bastante agressiva por parte do vereador Pedro de Beata, do PSD, que retrucou: " Valdo porque não divulga o que o vereador reivindica na sessões ? Até porque meio de comunicação não me ele ", disse o parlamentar.
Em seguida, o municípe que não a obrigação de publicizar às ações da câmara, mas sim sua assessoria, orientou o parlamentar: " Tem que ter uma assessoria vossa excelência ", disse Valdo Júnior. Ainda na oportunidade, o diretor de jornalismo do site Diário Sergipano, o Pisca Jr, clareou às ideias do parlamentar sobre a posição da imprensa: " Pode não eleger, mas serve para abrir os olhos dá população, principalmente, em casos onde o dinheiro público está em jogo. Sugiro que nos dias em que não haja sessão seja cortado o dia de trabalho ", disse o jornalista.
Pra fechar a tampa da panela, Pedro de Beata foi mais fundo e disse: " A imprensa quer IBOPE e dinheiro. Não tenho pra dá ", afirmou Pedro.
Em Santa Luzia do Itanhy tá tudo perfeito ?: edução, segurança, infraestrutura, saneamento básico e saúde. Será ?