Notícias

Santa Luzia do Itanhy: Por falta de assunto em pauta vereadores suspende sessão desta terça-feira

Apenas Adelson da Feirinha foi contra a decisão de suspender os trabalhos.


Santa Luzia do Itanhy: Por falta de assunto em pauta vereadores suspende sessão desta terça-feira
Por incrível que pareça os parlamentares da casa de leis municipais de Santa Luzia do Itanhy, município localizado no sul do estado de Sergipe, decidiram na última quinta-feira, 02/03, suspender a sessão de hoje, terça-feira, dia 07/03, por falta de assunto para pôr na pauta do dia.

De acordo com às informações, a sugestão que foi acatada pela maioria, partiu do vereador Ademir Albuquerque, do PV, que é vice-presente do Poder Legislativo Luziense. O único contra a sugestão foi o vereador Adelson da Feirinha, do PEN, que se posicionou contrário ao cancelamento dos trabalhos legislativos neste terça.

Em Santa Luzia do Itanhy, às sessões acontecem nas terças e às quintas, tendo início às 18h e encerrando às 21h. Os pares da casa possui tolerância de cerca de (15) minutos por atraso, mas infelizmente, alguns só chegam (40) minutos após o inicio dos trabalhos. Na sessão da última quinta, dia 02/03, apenas o vereador Alberto Costa, do PSC, esteve ausente em uma das três sessões do primeiro semestre, mas quando aparece, pouco usa a tribuna da casa e passa boa parte do tempo usando o aparelho celular.

A CVSLI precisa explicar a sociedade, principalmente, aqueles que deram o voto de confiança, o que aconteceu para que não tivesse um só se sequer assunto para levar e abrir discussão na casa do povo. E mais, como perguntar não ofende, será que o cancelamento da sessão de hoje por falta de assunto irá onerar num bom desconto na remuneração dos pares da casa ? Com a palavra ao presidente da casa, o excelentíssimo senhor Milton Rocha.

Neste biênio a mesa diretora da casa é formada por:
Milton Rocha - presidente
Ademir Albuquerque - vice-presidente
Paulinho Soutelo - 1º secretário
Jorge Luiz - 2º secretário
No WhatsApp:

Após a postagem de uma simples mensagem do munícipe Valdo Júnior, feita em um grupo de whatsApp da seguinte forma: " A falta de sessão na noite de hoje na Câmara de Santa Luzia do Itanhy é destaque nos meios de comunicação ", provocou uma resposta bastante agressiva por parte do vereador Pedro de Beata, do PSD, que retrucou: " Valdo porque não divulga o que o vereador reivindica na sessões ? Até porque meio de comunicação não me ele ", disse o parlamentar.
Em seguida, o municípe que não a obrigação de publicizar às ações da câmara, mas sim sua assessoria, orientou o parlamentar: " Tem que ter uma assessoria vossa excelência ", disse Valdo Júnior. Ainda na oportunidade, o diretor de jornalismo do site Diário Sergipano, o Pisca Jr, clareou às ideias do parlamentar sobre a posição da imprensa: " Pode não eleger, mas serve para abrir os olhos dá população, principalmente, em casos onde o dinheiro público está em jogo. Sugiro que nos dias em que não haja sessão seja cortado o dia de trabalho ", disse o jornalista.

Pra fechar a tampa da panela, Pedro de Beata foi mais fundo e disse: " A imprensa quer IBOPE e dinheiro. Não tenho pra dá ", afirmou Pedro.
Em Santa Luzia do Itanhy tá tudo perfeito ?: edução, segurança, infraestrutura, saneamento básico e saúde. Será ?

Redação Factual 1

Colunistas