Notícias

Casa desaba parcialmente no Centro de Estância

A casa continua interditada e corre grande risco de desabar totalmente. O obra que causou o incidente, possui o alvará de construção emitido pelo órgão competente municipal.


Casa desaba parcialmente no Centro de Estância

Uma casa desabou parcialmente na noite da última sexta-feira, 19, na Rua Leopoldo R Nascimento, Centro, Estância. Segundo os Bombeiros, o incidente foi ocasionado pelas obras de preparação de terreno para a construção de um prédio ao lado da residência.

No momento do desabamento os moradores dormiam e acabaram acordando com parte da casa vindo abaixo. Vizinhos ajudaram no socorro e na retirada do casal de dentro do imóvel. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

“Depois do inicio dessa obra, todos os dias ouvíamos barulhos e percebemos que tinha algo errado. Eram estalos e rachaduras, avisamos a proprietária do terreno ao lado e comunicamos a secretaria de obras que nem apareceram para fiscalizar”, contou o morador.

Os Bombeiros Militares foram acionados e isolaram a casa, pois a mesma teve toda a estrutura afetada podendo desabar a qualquer momento. A Guarda Municipal preservou o local durante a madrugada para evitar saques ou a entrada dos moradores para a retirada dos móveis.

Somente após o ocorrido, responsáveis da secretaria de obras estiveram no local, sendo que haviam sido comunicados uma semana antes sobre o risco.

A ex-prefeita de São Cristóvão, Rivanda Farias, dona do terreno ao qual está sendo realizada as obras, esteve no local e se comprometeu a reformar a casa que desabou parcialmente, e informou que irá arcar com o aluguel de uma casa para a família que ficou desabrigada.

“Avisamos a ela (Rivanda Farias) sobre o que estava acontecendo, ela disse que iria resolver o problema da estrutura de nossa casa, passou semanas e nada foi feito. Agora estamos de favor na casa da vizinha por causa dela”, contou os moradores, desconfiados sobre a promessa da ex-prefeita de São Cristóvão de que iria arcar com todo o prejuízo.

A casa continua interditada e corre grande risco de desabar totalmente. O obra que causou o incidente, possui o alvará de construção emitido pelo órgão competente municipal.


Redação F5


Colunistas