Notícias

CARLOS MAGNO ROMPE O SILÊNCIO!

Piauitingando


CARLOS MAGNO ROMPE O SILÊNCIO!
“Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um”. Fernando Sabino ( 1923-2004 ).


Na última quinta-feira, 11, o ex-perfeito Carlos Magno, PSB, concedeu entrevista ao Programa Dia a Dia Notícia, comandado pelo radialista Luiz Carlos Dussantus, na Rádio Mar Azul FM. A audiência foi às alturas!

O apresentador, que é muito preparado, fez indagações acesas e contundentes sobre diversos temas relacionados à administração municipal. Destrinchou a tal herança maldita que o atual gestor tenta colocar no colo do ex-gestor.

A entrevista foi longa e aberta para a participação de ouvintes. Magno esteve o tempo inteiro sereno e tranquilo, e em muitas respostas foi enfático, chegando a adjetivar o atual prefeito Gilson Andrade de mentiroso por diversas vezes.
Refutou peremptoriamente a ideia de que deixou a cidade numa situação calamitosa e periclitante, como tem sido repetidamente cantada em verso e prosa pelo alcaide de plantão e a maioria da sua turma. Citando, inclusive, Adolf Hitler.

De maneira aberta contra-atacou. Colocou em alto e bom som que está acompanhando de perto os desdobramentos das decisões dos órgãos competentes com relação à ação da subvenção e arrematou: “a ação continua e vai ser problemática”.
Deixou claro o sentimento e à disposição em continuar fazendo política, podendo, inclusive, encarar uma candidatura à Assembleia Legislativa de Sergipe, em 2018. O que contribui para a gestão atual pensar nos próximos passos.

O barulho da oposição é salutar para a vida administrativa do município. Sem crítica ruidosa e embates políticos, tendo como referência o debate de ideias e de projetos, não há correção de rumos e superação de óbices. A polis não avança!
PALAVRAS CHAVE: Carlos Magno, gestão estanciana e Gilson Andrade.

AMPLIANDO ESPAÇOS
A militante do Partido Popular Socialista - PPS, Suely Barreto, membro da executiva estadual, passou a fazer parte da coordenação nordeste e nacional feminina. Os senadinhos da cidade têm cogitado seu nome para a assembleia em 2018.

CHATEAÇÃO PURA
O ex-vereador Sérgio Bezerra, PMN, anda extremamente chateado com o tratamento que tem recebido do prefeito Gilson Andrade, PTC. Serginho é um homem de atitudes contundentes e qualquer momento poderá ir pra oposição. QUEIMA DE REMÉDIOS
Recentemente na secretaria de saúde de uma importante cidade da região sul do estado foram queimados uma porção razoável de medicamentos. A atitude é, no mínimo, suspeita. Tudo foi realizado na calada da noite. Lamentável!

SANDRO E O PRB
O vereador Sandro Barreto, PRB, partido liderado no município pelo ex-prefeito, Ivan Leite, não tem recebido a atenção proporcional a sua votação no último pleito. Barreto tem tido paciência e resignação. Só Deus sabe até quando... TÍTULO CIDADANIA
O vereador Misael Dantas Soares, PSC, apresentou na sessão da última terça-feira, 16, Projeto de Resolução que concede Título de Cidadania ao ex-governador do estado e presidente da TV Sergipe, Albano Franco.


Por: Dominguinhos Machado









Colunistas